Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Preta Gil apadrinha projeto Brasil Andar Com Fé que ajuda comunidades

A campanha social inspirada na canção de Gilberto Gil convida artistas para ampliarem a visibilidade de ações sociais contra o Covid-19

Compartilhe

Para colocar em prática a frase "a união faz a força", a campanha "Brasil Andar Com Fé" convida a olhar para quem precisa. O projeto parte da intenção de ajudar a divulgar instituições (ONGs) de todo o Brasil, que neste momento cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O site compila instituições de comunidades de nove regiões do país para que as doações sejam feitas diretamente.

Acaba de ir ao ar e o segundo vídeo do projeto que conta com participação de Preta Gil, madrinha da ação. Este é o segundo lançamento da campanha, o primeiro aconteceu com Rappin’ Hood, Fernanda Abreu e Rashid em um clipe mesclado com imagens feitas em comunidades brasileiras gravadas por Alex Fisberg.

A partir do beat criado pelo produtor musical Renato Neto, a campanha convida artistas a gravar versões da música de Gilberto Gil, como um convite às ações sociais no Brasil todo. A iniciativa já conta com Carlinhos Brown, Chico César, Elba Ramalho, Elza Soares, Preta Gil, Fernanda Abreu, Flávio Renegado, Gero Camilo , Gustavo Machado, Luedji Luna , Margareth Menezes , Orlando Morais , Rappin’ Hood, Rashid, Roberta Campos, Tania Toko, Toni Garrido e Zudizilla, que participaram de vídeos que serão divulgados nas redes sociais de cada artista e do Brasil Andar Com Fé (@brasilandarcomfe) gradativamente. A ação deseja abrigar cada vez mais mensagens de artistas de diferentes áreas, como poetas, DJs, músicos, cantores(as), atores, atrizes, cineastas e influenciadores(as).

"Sabemos da força da voz de um artista. Sabemos mais ainda que essa voz, somada a outras vozes, é tamanha. O momento é sensível e significativo pois o tempo que vivemos pede ação. Somos um movimento a mais de ajuda àqueles com menos condições de proteção, que tem como objetivo único a potencialização das doações em favor das comunidades, com a urgência que a situação requer", declaram os organizadores Andrea Francez, Béco Dranoff, Heitor Chaves, Renato Neto e Vera Ferraz, que em movimento colaborativo têm tornado o projeto possível em parceria com Agência Jangada, Agência Lema, Espalha Cultura, Flávia Cheganças, Guerrilha Filmes, Portfólio para Artistas, Sergio David e Vicente Negrão Assessoria.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar