Preta Gil testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

A artista divulgou as informações sobre a contaminação em uma rede social

Preta Gil testa positivo para Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Preta Gil testou positivo para Covid-19. A artista, que é filha do baiano Gilberto Gil, divulgou a informação através de um vídeo postado em uma rede social, no sábado (1º).

"Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem! Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem!", escreveu na legenda da publicação.

Preta Gil testa positivo para Covid-19 (Foto: Divulgação)Esta é a segunda vez que ela testa positivo para a doença. A primeira vez foi em março de 2020.

No vídeo, a cantora detalhou como descobriu que estava infectada. Preta Gil sentiu cansaço e incômodo na garganta. "Ontem a noite, eu e Rodrigo [marido dela] íamos ficar em casa sozinhos, mas meu sogro e minha sogra resolveram vir jantar aqui. Eu fiquei muito feliz, preparei uma ceia para a gente ficar em casa", disse.

"Quando meus sogros chegaram, a gente sentou para conversar e eu estava cansada, porque passei o dia inteiro fazendo coisa, arrumando a casa, mas eu senti um cansaço maior e uma coceira na garganta e no nariz. Ai veio aquela intuição: 'acho que vou para o quarto, mas fiquei com vergonha de falar'. Então subi, mandei mensagem para Rodrigo [marido dela] sobre o que estava sentindo", explicou.

"Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha (sic)", detalhou.

A artista relata que no dia seguinte fez dois testes para o novo coronavírus e ambos positivaram. O marido e os sogros também fizeram os exames, mas deram negativos.

"Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas (sic). Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando, já falei com meus médicos e a recomendação é essa: isolamento, hidratação, remédio se tiver dor de cabeça e observação", comentou.

Ainda no vídeo, que tem quase seis minutos, ela faz um apelo para que as pessoas se vacinem.

"Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda. Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar".

"Então vacinem-se. O apelo é só esse. A vacina é muito eficaz. Tomem a segunda dose, tomem a dose de reforço", pediu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES