Primeiro apresentador gay do Jornal Nacional pede demissão da Globo

Matheus pediu demissão por não concordar com uma substancial redução de seu salário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás na tarde desta quarta-feira (8), por não concordar com a redução de seu salário. Ele ficou conhecido nacionalmente ao se tornar, no ano passado, o primeiro jornalista assumidamente gay a ocupar a bancada do Jornal Nacional. As informações são do UOL.

Ele era âncora do "Jornal Anhanguera - 2ª edição" há quatro anos, e também fazia participações em diversos telejornais da GloboNews. Antes disso, ele atuou como repórter da afiliada goiana da Globo por dois anos.

Matheus pediu demissão por não concordar com uma substancial redução de seu salário em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus. A sua saída da Globo foi comunicada aos colegas há poucos minutos por Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da TV Anhanguera. 

O jornalista Luciano Cabral, que comandava a edição do Jornal Anhanguera produzida para o interior do estado, é o mais cotado para assumir a vaga de Matheus Ribeiro. Ele, porém, está em período de quarentena. Diante da situação, caberá a Suelen Reis, do Bom Dia Goiás, apresentar o principal telejornal da emissora hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES