'Professor Girafales' tem dívida alta em hospital e relata abandono

Rubén Aguirre divulgou uma carta aberta pedindo ajuda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reclamar que a Associação Nacional de Atores (ANDA), do México, não estava ajudando com o pagamento de custos dos seus tratamentos médicos, Rubén Aguirre, passará a receber ajuda do órgão.

Contudo, Rafael Inclán, secretário de interiores e exteriores da ANDA, negou as acusações do intérprete do Professor Girafales, do seriado “Chaves”, e disse que está à inteira disposição para ajudá-lo no que for preciso.

“A dívida dele no hospital é muito alta, mas ele merece pelos anos que ajudou a associação”, comentou em entrevista ao portal de notícias mexicano “TV Notas”.

O profissional ainda ressaltou que Aguirre está devendo cinco meses de repasse à Associação, mas garantiu que o fato não será problema para o pagamento das dívidas no hospital.

Entretanto, até a madrugada desta quarta-feira (17), o órgão ainda não tinha ido ao hospital pagar a conta de Rubén Aguirre, que gira em torno de R$ 20 mil.

Confira abaixo um trecho da carta:

"E agora, quem poderá me defender?Como muitos de vocês sabem, nos últimos tempos meu estado de saúde e de minha esposa se debilitaram. Há dez anos vivemos em Puerto Vallarta por estrita prescrição médica.É meu desejo fazer a opinião pública conhecer o desinteresse de meu sindicato, a ANDA, em cumprir suas obrigações comigo e com minha esposa; no caso, prestar efetivamente uma atenção médica digna, a qual temos direito depois de ter cumprido como associado com minhas cotas e demais obrigações.Que ironia: tenho que recorrer ao meu sindicato para que defenda e reivindique meus direitos como trabalhador e, no entanto, é meu sindicato que me dá às costas, que assume sempre um discurso demagógico e me põe travas burocráticas, que me obrigou a buscar alternativas para minha atenção médica. É claro: trata-se de não cumprir.Sirva essa carta aberta para fazer responsável a Associação Nacional de Atores do detrimento da minha saúde e da minha esposa, e das consequências que essa desatenção derivam.Lamento profundamente não ver o fim dessa história dos sindicatos do México, reflexo da cultura da fraude e da imoralidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES