Pum no sexo, na TV e ida ao hospital: famosos que sofrem com gases - Perrengues

Diversos famosos como a cantora Simone Mendes, o influenciador Gil do Vigor e a atriz Whoopi Goldberg já passaram perrengues motivados por pum - Perrengues

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perrengues

Embora soltar gases, o famoso peido, seja algo inerente a qualquer ser humano, liberar flatos em público ou na frente de quem se ama pode ser motivo de constrangimento para a maioria das pessoas. Por isso, não raro prendemos o pum quando sentimos vontade de soltá-los se estivermos acompanhados, sobretudo por temer o barulho e o odor desagradável do flato. Porém, isso é algo perigoso e prejudicial à saúde. 

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, uma pessoa produz até 1.400 ml de gases no intestino diariamente, e o odor desagradável do peido é proveniente do sulfeto de hidrogênio, um tipo de gás com cheiro forte e que causa incômodo — os outros gases presentes no flato, conforme os estudiosos, são nitrogênio, hidrogênio, metano e dióxido de carbono. 

Dito isso, é importante salientar que segurar o pum pode provocar fortes dores abdominais e levar a distensão da barriga. Não por acaso, diversas celebridades já relataram perrengues justamente por não peidar ao sentir vontade. Recentemente, as ex-BBBs Pocah e Viih Tube necessitaram de cuidados médicos ao sentirem desconforto por prenderem seus flatos — a funkeira, inclusive, precisou ser hospitalizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES