Quadro de Maurílio segue grave, mas estável - informa boletim médico

Ainda segundo a equipe médica, a circulação sanguínea e a parte respiratória dele seguem evoluindo bem.

Quadro de Maurílio segue grave, mas estável segundo boletim médico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro de Maurílio, da dupla com Luíza, continua grave, porém está estável, segundo o boletim médico divulgado hoje. 

Ainda segundo a equipe médica, a circulação sanguínea e a parte respiratória dele seguem evoluindo bem, a função renal apresentou sinais de melhora e a avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente.

O cantor sertanejo de 28 anos está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia após sofrer três paradas cardíacas.

Maurílio, da dupla com Luíza (Foto: Reprodução)

"Informamos que o senhor Maurílio Delmont permanece internado na UTI, seu estado é grave, porém estável. A parte hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem. A função renal apresenta sinais de melhora. A avaliação neurológica mostrou atividade elétrica cerebral presente. Realizou ressonância magnética de crânio recente que demonstrou quadro compatível com encefalopatia hipóxico-isquêmico e certo grau de edema cerebral, sem hemorragias. A conduta atual é a manutenção de sedação e ventilação mecânica aguardando evolução do quadro. Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos. Qualquer mudança no quadro será comunicada nos canais oficiais", informou a nota.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O tromboembolismo pulmonar é a mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão.

A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração. Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Fonte: UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES