Rainha Elizabeth ignora Meghan e príncipe Harry em foto de Natal

Soberana também deixa de fora filho favorito, o príncipe Andrew, envolvido em escândalo sexual.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seria um shade real? O Instagram oficial da Família Real, divulgou a tradicional foto de Natal da rainha Elizabeth II e Meghan Markle e o príncipe Harry, assim como o filhinho deles, Archie, ficaram de fora. É que na imagem a monarca aparece sentada atrás de uma mesa, com uma arvore de Natal ao fundo e vários porta-retratos nos quais aparecem o príncipe Philip, o príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles, e o príncipe William com Kate Middleton e os três filhos do casal - Louis, George e Charlotte. As informações são da Quem.

A esnobada real, por assim dizer, vem em meio a um racha na monarquia mais famosa do mundo, segundo a imprensa britânica. A rainha não estaria nem um pouco feliz com a decisão de Meghan e Harry de darem uma longa entrevista para um documentário, onde o casal falou sobre a pressão sobre a duquesa de Sussex e os vários comentários maldosos sobre ela nos tabloides. Irritados com a perseguição gratuita, o casal decidiu inclusive processar quem falasse mentiras sobre sua vida.

Isso aumentou ainda mais a distância entre Harry e William, que, dizem, nunca teria aprovado o casamento do irmão totalmente, por acreditar que se tratava de uma decisão precipitada.

Para os especialistas nas sutilezas da monarquia, Elizabeth II mostrou na foto a linha sucessória - Charles, William e os filhos deste. Isso seria também um forma de não precisar explicar a ausência do príncipe Andrew, o favorito da monarca e envolvido em um escândalo de sexo com menores. É que mostrando apenas que está na linha direta de sucessão, a soberana não precisava ter porta-retratos dos outros filhos (além de Andrew, a princesa Anne e o príncipe Edward), evitando ter de excluir o duque de York.

A mensagem do post dizia o seguinte:

"Feliz Natal! Este ano, o discurso da rainha foi filmado na sala de estar verde do castelo de Windsor. Será transmitido no dia de Natal às 15:00 GMT. Este ano também marcou o 75º aniversário do Dia D e, no discurso de Natal da rainha, Sua Majestade refletirá sobre as comemorações. 'No septuagésimo quinto aniversário dessa batalha decisiva, em um verdadeiro espírito de reconciliação, aqueles que antes eram inimigos jurados se reuniram em comemorações amistosas de ambos os lados do Canal, deixando para trás as diferenças do passado. Ao estar disposto a deixar as diferenças do passado para trás e avançar juntos, honramos a liberdade e a democracia que uma vez conquistaram para nós a um custo tão alto." Assista ao Natal da Rainha transmitido na TV, rádio e on-line aqui amanhã às 15:00 GMT."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES