Ratinho e SBT vão pagar R$ 200 mil para padres por reportagem falsa

A reportagem falsa foi veiculada em 1999

| Divulgação-SBT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SBT e o apresentador Ratinho foram condenados pela Justiça e terão de indenizar dois padres por danos morais por uma reportagem veiculada em 1999. O artista e a emissora pagarão R$ 200 mil (corrigidos) aos religiosos da cidade de Astorga, no Paraná, após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Com informações: Notícias ao Minuto

Segundo informações do 'Folha de S. Paulo', a reportagem exibida por Ratinha falava que uma moradora da cidade havia deixado o marido para viver com o padre que celebrou seu casamento, mas a notícia era falsa. Além disso, as imagens mostraram um outro padre da mesma cidade.

Os religiosos processaram o programa e a Justiça levou em conta "a imprudência dos apelantes ao transmitir ao vivo matéria ofensiva à honra dos apelados, o sofrimento ocasionado às vítimas e a repercussão em cadeia nacional de televisão, em horário nobre", escreveu o ministro na decisão. O caso ficou ainda mais grave por envolver padres acusados de infringir o celibato, informou o documento.

Até o momento, nem a emissora ou o apresentador comentaram a decisão da justiça.

Divulgação-SBT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES