Record demite quatro jornalistas acusados de racismo em Brasília

As jornalistas faziam parte de um grupo no WhatsApp chamado “Resistência” e trocavam mensagem fazendo comentários maldosos sobre a aparência de colegas negros da redação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro jornalistas da Record em Brasília foram demitidas da emissora nesta segunda-feira (09), após o blog "Mundo Negro" divulgar conversas com cunho considerado racista de um grupo de WhatsApp no qual as profissionais faziam parte. As informações são do UOL.

As jornalistas faziam parte de um grupo no WhatsApp chamado "Resistência" e trocavam mensagem fazendo comentários maldosos sobre a aparência de colegas negros da redação. Num dos textos, uma das repórteres chega a comparar os lábios da vítima com ânus e outra chama uma colega negra de "Patolino", o pato preto da animação "Looney Tunes".

As quatro foram demitidas nesta segunda-feira após a polêmica se tornar pública. Uma delas, segundo colegas, não fazia comentários na troca de mensagens mas acabou sendo demitida por integrar o grupo. De acordo com a apuração da Coluna, o clima na redação ficou tenso após as demissões, e o assunto se tornou o mais falado entre colegas jornalista.

Procurado pela Coluna do Leo Dias para comentar as demissões, o assessor de imprensa da Record pediu que fosse enviado um e-mail. Depois disso, até o momento da publicação desta nota, nada mais foi comentado - nem por e-mail, e nem por Whatsapp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES