Record está de olho em estrelas descontentes na Globo

Angélica, Zeca Camargo e outros estão na mira da Record

Angélica está na mira da Record | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses vazaram informações —jamais desmentidas pelas partes— de que algumas estrelas da Globo estariam negociando ou ao menos conversando com emissários da Record. Entre essas estrelas sondadas estão Zeca Camargo e Patrícia Poeta, além de Angélica, entre outros. Com informações do UOL.

No caso dos dois primeiros, ao menos, a coluna confirmou junto a fontes que houve, sim, um contato da Record. No caso de Poeta, porém, a emissora da Barra Funda descobriu que seu contrato só vence em 2021. Já no caso de Zeca, ele vence no próximo ano, assim como o de Angélica. Os dois estão no radar da RecordTV. Porém, em comum em todos esses casos está a insatisfação dos profissionais com a casa atual. A Globo já avisou que, caso renove com esses profissionais, será numa outra realidade. 

(Reprodução/instagram) 

Em outras palavras eles terão de aceitar na prática uma significativa redução de ganhos, assim como já está ocorrendo em outras áreas e com outros profissionais da casa. Como esta coluna já publicou várias vezes, a Globo está colocando um fim nos "supersalários" de seu elenco e fazendo um enorme processo de "readequação". Há repórteres esportivos, por exemplo, que chegavam a ganhar seis dígitos e entravam no ar no máximo uma ou duas vezes por semana. 

Também havia (e ainda há) atrizes e atores consagrados que também ganhavam acima de R$ 100 mil e se dedicavam mais ao cinema, ao teatro ou a outros afazeres que não a emissora. Alguns passaram anos arrumando uma desculpa ou outra para não fazer esta novela, aquela minissérie ou aquele seriado que estreia em breve. Essa teria sido uma das justificativas para a dispensa de Malu Mader, no ano passado, após 35 de casa. Assim que seu contrato terminou a emissora deu o adeus. 

Hoje é um novo dia, de um novo tempo 

Não se trata de mesquinhez da Globo, mas de readaptação aos novos tempos bicudos de queda na publicidade, de audiência, e de gastos milionários com novas plataformas (como a Globoplay), sem falar nos investimentos em novos estúdios. A Globo está num longo processo de enxugamento que deve durar ainda pelo menos até 2022, segundo esta coluna apurou.

Na semana passada o site "Nsotícias da TV" publicou com exclusividade que fontes na emissora preveem que o novo modelo de gestão e fusão vai causar até 2.500 demissões, e que a Globo teria no total 15 mil funcionários. Esta coluna, porém, ouviu outras fontes muito mais pessimistas. Elas afirmam que até o final de 2022 a expectativa é que chegarão a 4.000 os demitidos Vários setore serão fundidos, outros serão simplesmente eliminados e muitas áreas com sobreposição de funções serão extintas para que fique apenas uma. Nesse processo não só pessoas, mas até algumas marcas internas poderão desaparecer. 

Outras emissoras abertas, como SBT, RedeTV e Band também estão promovendo a conta-gotas demissões. Apesar de também estar sentindo os efeitos da retração geral do mercado publicitário —em especial o do governo federal— a Record aparentemente ainda tem bala na agulha para apostar em novas contratações. Se elas vingarão só o tempo dirá.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES