mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Renato Aragão perde processo para atriz de 'A Filha dos Trapalhões'

Atriz pede indenização sobre os direitos de imagens.

Renato Aragão perde processo para atriz de "A Filha dos Trapalhões"
Renato Aragão | AgNews

Renato Aragão, o Didi, perdeu mais um round na disputa judicial milionária movida pela atriz Fernanda Brasil, que interpretou a protagonista do filme ‘A Filha dos Trapalhões’, lançado em 1984 pela Renato Aragão Produções Artísticas.  Fernanda, que hoje com 36 anos, pede indenização sobre os direitos de imagens, já que o longa foi relançado diversas vezes. O processo envolve ainda a Europa Filmes, a TV Globo e a Infoglobo.

Na apelação, Fernanda ganhou em segunda instância uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil, com juros e correção desde agosto de 2014. O valor a ser pago referente aos danos materiais ainda vai ser calculado por um perito judicial. A indenização deve passar de R$ 1 milhão, mas ainda cabe um recurso.

“Decidi entrar na Justiça no dia em que um amigo me deu um DVD deste filme de presente e disse a seguinte frase: ‘Você deve estar rica, hein’. Aí, eu cheguei à conclusão de que não poderia mais ficar parada”, disse Fernanda Brasil.

A Filha dos Trapalhões

No filme, Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) moram num barco flutuante, na maior miséria. Apesar disto, resolvem ficar e cuidar de um bebê encontrado abandonado por Didi, tratando a criança como se fosse sua própria filha. Anos depois, eles começam a trabalhar em um circo e lá conhecem Júlia (Miriam Rios), uma trapezista que no passado foi obrigada a vender sua filha para uma quadrilha que vendia bebês no exterior. Com a ajuda dos Trapalhões, Julia reencontra sua filha, mas não sem antes enfrentar os bandidos que a atormentaram no passado.


Didi (Crédito: AgNews)
Didi (Crédito: AgNews)


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail