Rodrigo Hilbert protesta na rede social sobre polêmica da carne

Ele postou foto de espetos que em vez de carne tinha papelões

Rodrigo Hilbert aproveitou sua conta no Instagram para fazer um protesto sobre a ação da Polícia Federal denominada "Carne Fraca", que encontrou uma série de irregularidades na produção e distribuição deste tipo de alimento.

Na rede social, o ator postou foto de espetos, que em vez de estarem com carnes, seguravam papelões. "Minha vontade é começar a produzir os alimentos que vão para a mesa da minha família. Quem me dera poder dividir um pouquinho dessa iniciativa com vocês", escreveu ele na legenda da imagem nesta sexta-feira, 17.

O protesto de Rodrigo Hilbert nas redes sociais
O protesto de Rodrigo Hilbert nas redes sociais

As investigações chegaram às principais empresas do setor, como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém a Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas. A JBS enviou um comunicado em que afirma o repúdio a qualquer prática que adultera produtos e que não houve nenhuma ação da Polícia Federal em sua sede.

Rodrigo Hilbert
Rodrigo Hilbert


Segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais "curiosos", como a inserção de papelão em lotes de frango e de carne de cabeça de porco na linguiça.

Tony Ramos, garoto propaganda da Friboi, fdisse que foi pego de surpresa na manhã desta sexta-feira, 17: "Estou surpreso com essa notícia. Eu sou apenas contratado pela empresa de publicidade, não tenho nenhum contato com JBS", afirmou o ator que é garoto propaganda da Friboi.

Tony disse ainda que acredita na boa qualidade dos produtos que já fez campanhas publicitárias. "Não sou técnico no assunto que a Polícia Federal está fazendo a ação, mas existe um controle em todas as embalagens, existe um código de barras que as pessoas podem acompanhar a qualidade e a validade", falou. "Eu já visitei uma das fábricas, continuo comprando os produtos Friboi, eu tenho carnes deles agora no meu freezer e uso nos meus churrascos do fim de semana".

Fonte: Ego
logomarca do portal meionorte..com