Rolando Boldrin, cantor e apresentador, morre aos 86 anos em São Paulo

A morte foi confirmada pela assessoria do artista. Boldrin estava no ar semanalmente na TV Cultura no programa “Sr Brasil”.

Rolando Boldrin, de 'Sr. Brasil', morre aos 86 anos em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cantor, compositor e ator Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria do artista. Boldrin estava no ar semanalmente na TV Cultura no programa "Sr Brasil". O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O horário será informado em breve.

Ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, tornou-se compositor e grande contador de causos. Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou Boldrin pelos 85 anos de vida com a exibição do documentário "Eu, A Viola e Deus", dirigido por João Batista de Andrade.

Rolando Boldrin, de 'Sr. Brasil', morre aos 86 anos em São Paulo (Foto: Reprodução / TV Cultura)O filme conta a história do artista na música e nas artes desde a infância. Há depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória dele. Entre elas está Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador, respectivamente. Há também Aldo Pedersoli e Francisco Zeleskinar (Chiquinho), o sanfoneiro José Clovis Franco (Orelha) e do barbeiro Alfredo Gaspar dos Santos.

TRAJETÓRIA

Nascido em 22 de outubro no São Joaquim da Barra, interior paulista, Boldrin se mudou para a capital ainda na juventude e começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958. Aos doze anos de idade, começou uma empreitada musical com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município.

No cinema estreou com o filme "Doramundo" (1978), de João Batista de Andrade, seguido de "O Tronco" (1999), do mesmo diretor, e fez o "O Filme da Minha Vida" (2017), de Selton Mello. Atuou em dezenas de novelas, entre elas "O Direito de Nascer", "Roda de Fogo", "Cara a Cara" e "Os Imigrantes".

Rolando Boldrin, de 'Sr. Brasil', morre aos 86 anos em São Paulo (Foto: Reprodução / TV Cultura)Atualmente apresentava o programa "Sr Brasil", na TV Cultura, mas já esteve à frente do "Estação Brasil", "Empório Brasil", "Empório Brasileiro" e "Som Brasil". A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES