Romero Britto diz que vídeo que viralizou é de 2017

O perfil do restaurante também se manifestou. Foi publicada uma foto da dona nos Stories, com uma mensagem de agradecimento pelo apoio.

Romero Britto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após viralizar num vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma de suas peças, Romero Britto passou de artista aclamado a vilão em poucos segundos. Há um dia, o artista plástico é um dos assuntos mais comentados da internet e o chamado cancelamento, inevitável. De Miami, Romero se manifestou sobre o assunto, contando que o incidente aconteceu há três anos, embora tenha sido postado na rede social TikTok, que só passou a existir este ano.

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.

Romero Brito 

A cliente que jogou a escultura no chão foi ao local para reclamar da forma como Britto teria tratado os funcionários de seu restaurante, Olé Olé And Tapelia, localizado em frente à galeria. Ela diz que seu marido havia lhe comprado aquela obra, da qual ela gostava.

Indignada, a mulher contou na frente do artista e dos fãs dele que Britto teria reservado uma mesa para 20 convidados em seu estabelecimento para sentar-se sozinho, gastando apenas US$ 8 de consumação. A mulher afirma que ele teria ainda pedido um desconto e tradado os funcionários de forma grossa.

Empresária compra obra mais cara de Romero Brito e quebra na frente do artista

O perfil do restaurante também se manifestou. Foi publicada uma foto da dona nos Stories, com uma mensagem de agradecimento pelo apoio. Internautas brasileiros descobriram a página do estabelecimento e têm deixado comentários de incentivo para a empresária.

"Você é incrível! Adoraria que todos os chefes fizessem por sua equipe o que você fez pela sua. Brasil te admira muitíssimo", disse uma usuária brasileira."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES