Saiba como Fátima se tornou uma das apresentadoras mais bem pagas

Ela sempre quis um programa seu que fosse voltado ao entretenimento

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fátima Bernardes é atualmente uma das apresentadoras mais bem pagas da Globo, e enfrentou alguma resistência e mudanças após deixar a bancada do Jornal Nacional para se dedicar no entretenimento. 

De olho na  trajetória de sucesso da apresentadora, saiba como foi todo o processo que Fátima chegou a esse patamar tão desejado por muitos artistas.

Um sonho

A apresentadora Fátima Bernardes teve o sonho de ter um programa seu que fosse voltado ao entretenimento e aos assuntos dos nosso cotidiano. Resolvendo apostar em seu sonho, ela apresentou a proposta do projeto, inclusive o formato para a emissora carioca.

O fato é que ela estava consolidada no “Jornal Nacional” e ocupava um dos postos mais cobiçados do jornalismo no Brasil. De qualquer forma, Fátima foi audaciosa ao optar por fazer a transição do jornalismo para o entretenimento. Ponto para ela!

Resistência

Depois da Globo comprar o projeto e resolver apoiar Fátima, ela saiu do jornalismo após duas décadas e se reinventou no entretenimento. O fato é que no início o programa de Fátima sofreu resistência e precisou passar por uma série de ajustes até conseguir engrenar.

Se no começo o programa perdeu diversas vezes para o “Hoje em Dia” da Record com médias de 5 e 6 pontos, hoje o “Encontro” chega a marcar dois dígitos com facilidade. Grande parte desse sucesso se deve ao fato de Fátima seguir acreditando na ideia dela, mesmo diante das críticas iniciais.


Sem medo de ser feliz

Um dos melhores atributos de Fátima é o fato dela ser jornalista e ter um olhar apurado para encontrar bons participantes para o programa. Outro fato é que ela está aberta para novas experiências e se arrisca no programa dela.

Fátima além de apresentar, “topa” brincar, dançar, cantar e frequentemente é assunto nas redes sociais. Isso, claro, é bem visto aos olhos do público, que tem valorizado cada vez mais apresentadores e artistas mais espontâneos.

Garota Propaganda

O “Encontro” só pelo fato de estar na Globo tem a visibilidade suficiente para atrair patrocinadores e anunciantes. Mas Fátima foi além do seu trabalho como apresentadora, ela se tornou a garota propaganda da marca Seara, empresa de carnes da JBS, dando o seu nome e credibilidade.

Fátima hoje se desvinculou da Seara, após os escândalos da JBS, mas é fato que foi nessa experiência que ela pode mostrar que também manda muito bem como garota propaganda.

Por conta de todos esses aspectos apresentados somando o merchandising e o salário mensal, Fátima Bernardes fatura um dos maiores salários da TV brasileira atualmente. Estima-se que ela leve para casa todos os meses entre 1,2 e 1,5 milhões de reais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES