Saiba como Fátima se tornou uma das apresentadoras mais bem pagas

Ela sempre quis um programa seu que fosse voltado ao entretenimento

Fátima Bernardes é atualmente uma das apresentadoras mais bem pagas da Globo, e enfrentou alguma resistência e mudanças após deixar a bancada do Jornal Nacional para se dedicar no entretenimento. 

De olho na  trajetória de sucesso da apresentadora, saiba como foi todo o processo que Fátima chegou a esse patamar tão desejado por muitos artistas.

Um sonho
A apresentadora Fátima Bernardes teve o sonho de ter um programa seu que fosse voltado ao entretenimento e aos assuntos dos nosso cotidiano. Resolvendo apostar em seu sonho, ela apresentou a proposta do projeto, inclusive o formato para a emissora carioca.

O fato é que ela estava consolidada no “Jornal Nacional” e ocupava um dos postos mais cobiçados do jornalismo no Brasil. De qualquer forma, Fátima foi audaciosa ao optar por fazer a transição do jornalismo para o entretenimento. Ponto para ela!

Fátima Bernardes ficou 14 anos no comando do JN
Fátima Bernardes ficou 14 anos no comando do JN



Resistência
Depois da Globo comprar o projeto e resolver apoiar Fátima, ela saiu do jornalismo após duas décadas e se reinventou no entretenimento. O fato é que no início o programa de Fátima sofreu resistência e precisou passar por uma série de ajustes até conseguir engrenar.

Se no começo o programa perdeu diversas vezes para o “Hoje em Dia” da Record com médias de 5 e 6 pontos, hoje o “Encontro” chega a marcar dois dígitos com facilidade. Grande parte desse sucesso se deve ao fato de Fátima seguir acreditando na ideia dela, mesmo diante das críticas iniciais.


Estreia do ''Encontro com Fátima Bernardes'
Estreia do ''Encontro com Fátima Bernardes'


Sem medo de ser feliz
Um dos melhores atributos de Fátima é o fato dela ser jornalista e ter um olhar apurado para encontrar bons participantes para o programa. Outro fato é que ela está aberta para novas experiências e se arrisca no programa dela.

Fátima além de apresentar, “topa” brincar, dançar, cantar e frequentemente é assunto nas redes sociais. Isso, claro, é bem visto aos olhos do público, que tem valorizado cada vez mais apresentadores e artistas mais espontâneos.


'Fátima fez a coreografia  de Bang com Anitta
'Fátima fez a coreografia de Bang com Anitta


Garota Propaganda
O “Encontro” só pelo fato de estar na Globo tem a visibilidade suficiente para atrair patrocinadores e anunciantes. Mas Fátima foi além do seu trabalho como apresentadora, ela se tornou a garota propaganda da marca Seara, empresa de carnes da JBS, dando o seu nome e credibilidade.

Fátima hoje se desvinculou da Seara, após os escândalos da JBS, mas é fato que foi nessa experiência que ela pode mostrar que também manda muito bem como garota propaganda.


Por conta de todos esses aspectos apresentados somando o merchandising e o salário mensal, Fátima Bernardes fatura um dos maiores salários da TV brasileira atualmente. Estima-se que ela leve para casa todos os meses entre 1,2 e 1,5 milhões de reais.



Fonte: TV Foco