Saiba como Lexa, Pablo Vittar, Ludmila e mais famosas cuidam de suas Laces

“Check list dos fios bem cuidados garante vida longa às perucas de última geração” afirma Expert Irlaine Tavares

Saiba como Lexa, Pablo Vittar, Ludmila e outras famosas cuidam de suas Laces | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sim, já é possível mudar de cabelo como se troca de roupa. Se você está pensando em comprar uma lace - as chamadas peruca modernas -, e integrar o grupo de mulheres que têm o poder de mudar de estilo, não só pela roupa, mas pelo corte ou cor do cabelo, como fazem a tenista Serena Williams - dona de uma coleção de laces -, e as celebridades Beyoncé e Rihanna, a empresária Irlaine Tavares tem uma dica de ouro: invista na manutenção.

“Todas as laces têm potencial de durar muito, muito tempo, mas só se consegue alcançar isso fazendo as manutenções corretamente e no tempo ideal, que é no máximo de 15 em 15 dias, usando produtos sem sal”, afirma ela, que é responsável pela importação e  comercialização das wigs no Brasil.

Saiba como Lexa, Pablo Vittar, Ludmila e outras famosas cuidam de suas Laces (Foto: Divulgação)Segundo Irlaine Tavares, que é a própria garota-propaganda de suas laces wigs, o cuidado correto com os acessórios ditará a sua durabilidade. “Todas as perucas precisam de cuidados especiais, não só para terem vida longa, mas para garantirem um aspecto o mais natural possível, deixando as mulheres mais bonitas e elegantes”, argumenta a empresária.

Leia Mais

De acordo com Irlaine Tavares, os xampus sem sal são excelentes para cuidar das laces, especialmente os próprios para fibras, pois a maioria das wigs são sintéticas. "Às vezes um óleo ou outro pode ajudar a desembaraçar as fibras que estão emboladas. Mas não são todos. Vale a pena testar alguns em pequenas mechas para ver como se comportam”. 

Irlaine aconselha comprar uma boa escova para pentear sua lace de fio sintético. “Penteie sempre de leve. Cairão alguns fios, mas é assim mesmo. Os que caem são os que não se prenderam na confecção da lace”, lembra Irlaine Tavares, que ainda recomenda: “Não use descolorantes nem tinturas em sua lace de fio sintético”.

Longa Lace da cantora Pablo Vittar (Foto: Divulgação)Produtos longe da raiz e atenção na secagem 

Quem é adepta de secadores e chapinhas, atenção: “As fibras sintéticas suportam temperatura, mas têm menor vida útil em relação aos modelos feitos com fios humanos”, adverte Irlaine Tavares, que dá mais uma dica: “Não durma de lace. Aconselho tirar todos os dias, pois o atrito dos fios com o travesseiro pode tracioná-los, ocasionando queda”, afirma a blogueira.

Outro alerta de Irlaine Tavares é sobre onde aplicar os produtos nas perucas. “Não use os do tipo cremosos e oleosos perto da raiz, pois isso pode provocar a queda acentuada dos fios”, orienta.

Para manter em bom estado recomenda-se não durmir com as Laces (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES