Sem publicação de nu, brasileiras estampam capas no exterior

As negociações tendem a avançar em 2019.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É como um exílio das peladonas. Sem publicações de nu no Brasil, as modelos brasileiras estão migrando para outros países e deixando as gringas enciumadas. Na Europa, as capas e recheios estampam rostos e corpos cheios de curvas das brasileiras. E as negociações tendem a avançar em 2019.

Renata Frisson, a Mulher Melão, capa de cinco revistas de nu masculino no Brasil, está em conversas bem adiantadas com a “Playboy” portuguesa. “Eu adoro posar nua. Por mim, faria fotos no mundo inteiro”, diz ela, que foi uma das órfãs de revistas no país: “Foi muito triste esta extinção. Hoje tem os sites para substituir, mas nada chega aos pés das revistas, nem o que pagam”.

Em Portugal, agora em dezembro, quem surge na edição especial de Natal é a modelo e empresária Viviane Bordin. “Acho que a publicação do nu impresso se rendeu à era digital. Acho que ter a possibilidade de acessar os ensaios em qualquer hora ou lugar do seu celular ou tablet é um conforto para o assinante”, observa ela, que possui um site em que publica ensaios nus de modelos e vai estrear na Europa ano que vem.

Ex-repórter da “Playboy” no Brasil, Lilian Patricia Leite é praticamente uma recordista de capas lá fora. Só em 2018 foi da Itália, Croácia e Espanha e recheio do México e Eslováquia. Se está ganhando bem? Ela diz: “Depende da negociação, de quem é você, o que já fez. Óbvio que não é muita coisa, mas é ótimo para nossa divulgação”, avalia.

Lilian diz que o mercado para as brasileiras está em franca expansão. O que tem deixado as concorrentes em pé de guerra: “Não estão satisfeitas, mas é melhor aceitar que dói menos”.

Viviane é mais polida ao falar da corrida de brasileiras frente às "rivais": “A concorrência no universo feminino, da beleza, existe no mundo todo, e com o nu não é diferente. Existem mulheres lindas de todas as nacionalidades e, é claro, a disputa fica acirrada à medida que ficamos mais exigentes com o resultado dos ensaios. Hoje, temos muitos recursos, produção, make e, com isso, a necessidade de ter um ensaio cada vez mais impactante e perfeito só aumenta. E isso reflete na concorrência”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES