Sérgio Chapelin se despede do ‘Globo repórter’: ‘Dever cumprido’

Gloria Maria dividiu com Chapelin a apresentação de alguns programas do “Globo repórter” e falou com carinho sobre o colega.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sérgio Chapelin é inconfundível como apresentador do “Globo repórter” nas noites de sexta-feira e têm lugar garantido na memória do público e dos colegas de trabalho que acompanharam sua trajetória, há 26 anos. O apresentador, que participou da estreia do programa na década de 1970, encerra seu ciclo à frente da atração nesta sexta-feira, dia 27, falando sobre a natureza selvagem da região do Serengeti, na África. A partir do próximo dia 4 de outubro, o “Globo repórter” será apresentado por Glória Maria e Sandra Annenberg. As informações são do Extra. 

— Estive na maior parte dessa história primorosa do “Globo repórter”, e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido — diz Chapelin, que começou a carreira no rádio e também apresentou o “Jornal Nacional”. — Minha trajetória na televisão era tudo o que eu poderia desejar na vida. Sou muito grato ao público e aos colegas por todo esse carinho e simpatia. Eu me sinto muito honrado.

Gloria Maria dividiu com Chapelin a apresentação de alguns programas do “Globo repórter” e falou com carinho sobre o colega.

João Cotta/Rede Globo

— Chapelin faz parte da minha vida. Começamos praticamente juntos. Cheguei aqui três anos depois dele e nunca nos separamos. Agora, são duas apresentadoras, cada uma com a sua trajetória e experiência. Nós não podemos substituí-lo porque não tem como. Vamos fazer uma coisa diferente — afirma Gloria Maria.

Para Sandra Annenberg, será uma honra substituir uma de suas maiores referências na profissão:

— Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES