Sertanejo Conrado segue em UTI e faz cirurgia para reconstrução da pele

Neste momento, já extubado, ele se recupera de um novo procedimento que precisou ser realizado na última quarta-feira (1º).

Conrado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, em São Paulo. No dia 7 de maio, um grave acidente com o ônibus dos artistas, na Rodovia Régis Bittencourt, matou seis integrantes da equipe, entre eles Aleksandro. Outras 11 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave.

Conrado, nome artístico para João Vitor Moreira Soares, está internado desde então. Ao longo de um mês, o artista foi intubado e submetido a uma cirurgia para instalar pinos na bacia e estabilizar o quadril. Neste momento, já extubado, ele se recupera de um novo procedimento que precisou ser realizado na última quarta-feira (1º), no qual foi feito um enxerto nos ferimentos das costas, visando a "reconstrução" de parte de sua pele.

Leia Mais

Conrado passou por cirurgia para reconstrução de pele - Foto: Reprodução

O enxerto cutâneo é realizado em pacientes que perderam parte da pele devido a acidentes, queimaduras profundas, ulcerações vasculares, feridas cirúrgicas ou retirada de tumores. O processo é caracterizado pela remoção de parte do tecido de uma área saudável do corpo, realocando-a sobre a porção lesionada. Introduzido em ferimentos sem perspectiva de melhora só com curativos, o enxerto funciona como um revestimento de proteção que possibilita que a pele possa então se regenerar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES