Sophie Charlotte fala sobre violência contra mulheres: 'Choca'

Sophie afirma usar seu trabalho com o fim social de alerta.

Sophie Charlotte, no ar em "Os Dias Eram Assim" na pele de Alice, que sofre com o agressivo marido Vitor (Daniel de Oliveira), se assusta quando o assunto é violência contra a mulher. Em conversa, a atriz - declaradamente feminista, principalmente após a maternidade - se mostra consternada por ver que, mesmo após 33 anos (a série está sendo ambientada em 1984), muitas mulheres ainda são violentadas dentro de casa por seus parceiros.

Sem preocupação em se posicionar politicamente, Sophie Charlotte afirma usar seu trabalho com o fim social de alertar mulheres sobre as agressões diárias que sofrem e ressalta as diferenças da realidade da personagem com os direitos já adquiridos em 2017.

"Na série tem muitas questões que envolvem o feminismo que estamos abrangendo. Mas não conseguimos abranger todas as questões femininas. Eu, como atriz, tento fazer um alerta, uma denúncia", diz.

"Nem sempre isso é possível, pois a série se passa na década de 80, mas as questões são as mesmas. E temos que mostrar que naquela época não tinha a Lei Maria da Penha, o divórcio era muito complicado."

Sophie Charlotte (Crédito: TV Globo)
Sophie Charlotte (Crédito: TV Globo)


Fonte: Purepeople