Stefhania Fernandes celebra maternidade: “Meu pacotinho de amor”

A apresentadora iniciou a semana em clima de expectativa: o Dia das Mães se aproxima

Stefhania | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A apresentadora Stefhania Fernandes deu à luz seu primeiro filho vinte e um dias antes do previsto. Apesar disso, Rafael José veio ao mundo cheio de saúde, pesando 2,555 kg e com 38 centímetros medidos da cabeça aos pés. A perda de líquido na reta final da gravidez foi responsável por antecipar o parto do filho de Stefhania, que agora leva uma vida repleta de descobertas, adaptações e muito amor.

“Era para ele vir ao mundo no dia 17 de maio, mas acabou vindo numa tarde de quarta-feira, dia 27. Um dia antes, eu fui fazer uma propaganda do Dia das Mães em que eu fazia uma ultrassonografia”, contou a jornalista.

Stefhania Fernandes apresenta seu filho Rafael José (Foto: Raissa Morais)

Durante o procedimento, ela solicitou uma avaliação do líquido amniótico pela ultrassonografia, o que detectou perda do fluido. “A médica viu eu que estava com problema de perda de líquido, o que eu já sabia e estava acompanhando com meu médico. Depois disso, marquei consulta para quarta-feira”, contou.

No mesmo dia da consulta, a apresentadora trabalhou normalmente no programa matinal Revista Meio Norte. Horas depois, Stefhania recebeu a notícia de que faria o parto no mesmo dia. “Na minha cabeça, estava tudo bem, mas quando o médico disse que anteciparia o parto, meu chão se abriu, entrei em desespero”, explicou.

Entre os amigos e a família, a apresentadora não escondia a apreensão e o medo que tinha do procedimento. Para ela, foi um desafio controlar as lágrimas e avisar os entes queridos que o dia tão aguardado havia chegado de uma forma inesperada. Após organizar os últimos detalhes para a chegada do recém-nascido, o “pacotinho de amor”, como é chamado carinhosamente por Stefhania, veio ao mundo exatamente às 17:55, mudando completamente a rota da felicidade da família.

O recém-nascido recebeu seu nome em uma dupla homenagem, ao irmão da apresentadora, Stefhano Rafael Fernandes, e ao santo São José.

Rafael José chega ao mundo (Foto: Raissa Morais)

A chegada de Rafael José não apenas mudou os horários, a mobília da casa e a dinâmica da família que agora tenta se adaptar a um novo mundo, como também mudou o ângulo em que Stefhania encara a vida.

“A realidade que eu estou conhecendo é um mundo surreal. Às vezes eu nem acredito que sou mãe dele, começo a chorar quando olho para o meu pacotinho. Eu estou num momento de reconhecimento, conhecendo a mim mesma um pouco mais e sinto que sou uma nova mulher tentando ser uma pessoa ainda melhor para poder passar para ele todo amor que eu tive, todos os ensinamentos que minha mãe passou para mim”, contou.

Relação de amizade e confiança

O principal desejo da nova mamãe é se tornar a melhor amiga do filho. Stefhania disse que quer construir um vínculo feito com a mesma matéria de amor, cuidado e confiança que compartilha junto à própria mãe, Francisca das Chagas.

Francisca das Chagas e Stefhania (Foto: Raissa Morais)

“Nós somos mãe e filha, mas nós somos também melhores amigas. Ela sabe de tudo sobre mim e eu não tenho vergonha de contar minhas coisas para ela. Eu cresci dentro de uma família muito protetora, eu quero essa proteção, amor e liberdade que eu tive, a mesma liberdade que gera confiança e carinho mútuo”, relatou.

A apresentadora iniciou a semana em clima de expectativa. Isso porque ela, no próximo fim de semana, irá, pela primeira vez, celebrar o Dia das Mães com seu “pacotinho de amor” nos braços.

Rafael José e sua mãe, Stefhania Fernandes (Foto: Raissa Morais) 

Por falar em maternidade, Stefhania garante que ser mãe é algo fora do padrão. A experiência de ter um filho trouxe alegria e também alguns desconfortos que já eram esperados pela nova mamãe.

“Não tem sido fácil. Eu falei que queria vivenciar tudo o que uma mãe vivencia e não me arrependo, não fico zangada com todas essas dificuldades e dores. Acordo várias vezes à noite porque ele é muito ‘comilão’ e tive problema nos seios. É muito difícil, mesmo sendo um seio apto para amamentação, eu tive problemas porque a quantidade de vezes que ele mama feriu meu peito, é desgastante porque a gente quer amamentar, mas a gente não consegue”, contou.

Filhos de quatro patas

Além da adaptação do próprio corpo, outros moradores do coração da Stefhania também precisaram se adaptar. Antes de ser mãe de Rafael José, ela já era mãe de quatro cachorros e três gatos. Durante a gestação, a apresentadora recebia uma enxurrada de críticas por conviver com os animais de estimação.

Amor se multiplicou na vida da apresentadora (Foto: Raissa Morais)

“Eu amo os meus filhotes de quatro patas e nunca passou pela minha cabeça deixá-los de lado. Foi um impacto receber várias mensagens de pessoas me criticando por deixar meus cachorros e gatos em casa.  Eles acompanharam minha gestação e vão continuar acompanhando o crescimento do Rafael José até onde Deus permitir”, contou.

No processo de adaptação, Sthefania foi aos poucos introduzindo a presença do filho no dia a dia dos animais. Uma fralda com cheirinho aqui, um cheiro no pezinho e hoje todos já convivem em harmonia e sem ciúmes.

A apresentadora Stefhania vai passar quatro meses afastada das telas da Rede Meio Norte para curtir a maternidade de forma plena. Ainda em 2022, a beldade volta às câmeras para a alegria do público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES