Stênio Garcia passa mal após saída da Rede Globo

O ator recebeu três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro, desde 4 de março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Stênio Garcia passou mal após a confirmação de sua demissão da Globo. No domingo (29), o ator de 87 anos usou as redes sociais para avisar que foi oficialmente demitido da emissora. Em conversa com o Notícias da TV, Marilene Saade, sua mulher, informou que ele está em estado de choque. "Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso", revela.

O ator recebeu três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro, desde 4 de março, quando foi avisado que seu contrato de prazo indeterminado estava prestes a ser rompido. "Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto", acrescenta. As informações são do site da UOL.

Reprodução - Internet

Nos últimos dias, Garcia encarou uma reviravolta em sua situação na Globo. No início do mês, ele foi chamado para uma conversa com o departamento de Recursos Humanos. "Houve uma confusão. Nessa reunião, o moço do RH falou: 'Se você for escalado até o dia 25 de março, depois deu o prazo até o dia 30, você continua e a gente não toca mais nesse assunto", lembra.

"A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [por causa da pandemia do novo coronavírus]", explica.

Ele chegou a ser escalado por Glória Perez para sua próxima novela das 21h. Para o ator, a situação estava resolvida. "Ele estava todo feliz e a gente comemorou", frisa Marile.

No entanto, em novas conversas com o RH, o casal entendeu que a Globo, na verdade, ofereceu uma mudança para contrato por obra. "Eles [da Globo] já falaram com a empresária dele sobre a rescisão e quando o senhor do recursos humanos me ligou, falou o seguinte: 'Por causa do coronavírus, a gente manda [a rescisão contratual] aí'. Ele vai ler e mandar para o advogado", diz.

"O advogado vai ler o que está escrito, porque diz que dentro de seis meses não pode trabalhar em outra emissora. Bom, ele [o advogado] vai falar se a gente vai atrás dos direitos", entrega ela. Garcia era contratado como pessoa física, ou seja, com carteira de trabalho assinada.

Abalado, o veterano falou rapidamente com a reportagem sobre seu acerto com Glória Perez. Ele confirma que trabalharia com a autora com um contrato por obra. "Com a Glória é onde ela estiver", reitera.

Nesta terça-feira (31), o ator deve receber o último salário da Globo. A partir de agora, ele passa a viver com a aposentadoria. De acordo com Marilene, o valor é algo entre R$ 5.000 e R$ 5.500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES