Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19

O veterano havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes

Morre Tarcísio Meira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta-feira (12), vítima das complicações da Covid-19. Ele havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes. A informação foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal dos veteranos. 

O casal  deu entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital. Tarcísio chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste anona cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho. 

Vida e carreira 

Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira fala sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967.  

Tarcísio Meira morre aos 85 anos (Foto: Reprodução)

Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Tarcísio Meira e Glória Menezes — Foto: Celso Tavares/G1 

Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em 2-5499 Ocupado (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora. Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em Sangue e Areia e se consagraram como um dos casais favoritos da TV brasileira.

Tarcísio Meira é mais uma vítima da Covid-19. (Foto: TV Globo)

Em recente entrevista à Quem, o ator falou sobre envelhecer: "Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha... Não faço tanto quanto deveria, mas faço."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES