Thais Carla anuncia segunda gravidez: “Esperança para as mulheres”

Bailarina e influenciadora digital confirmou que espera o segundo filho e falou sobre os preconceitos .

| Rafael Casuto/QUEM Acontece
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thais Carla anunciou em suas redes sociais que está esperando mais um bebê. Animada, a bailarina que ficou conhecida depois de fazer parte do balé de Anitta, contou a novidade aos seguidores, com cliques especiais, nessa quarta-feira (11). Em conversa com a Quem, ela deu detalhes sobre essa segunda gestação.

Thais, que já é mãe de Maria Clara, fruto de seu relacionamento com Israel Reis, se mostrou emocionada ao revelar a novidade: “Estou muito feliz com esse momento. Não foi planejado, mas acho que quando acontecem essas coisas é porque estamos com muita saúde”, contou Thais.

Apesar de sempre ter tido vontade de ser mãe de dois filhos, Thais explicou que nenhuma das gestações aconteceram com planejamento. “Nós queríamos, mas não agora. Estamos nos ajeitando ainda na Bahia, íamos construir a casa, primeiro. Mas a Maria também não foi planejada e foi uma luz em minha vida. Me transformou muito. Ser mãe me transformou demais”, contou.

Crédito: Rafael Casuto/QUEM Acontece

Thais descobriu que estava grávida novamente por acaso. Ela conta que começou a sentir dores e que, ao passar em consulta pelo médico, recebeu os parabéns do profissional. “O Israel estava comigo, e ficou em choque. Tipo: ‘Caraca, vou ser pai de novo!’. Fomos processando a ideia de como seria, porque até então ele ficou mais assustado. Mas nada vem por acaso. Tudo acontece por algum motivo. Eu acredito que criança é luz na vida das pessoas”.

Após três meses de gestação completados, Thais decidiu revelar a novidade para os fãs por meio da Quem e fazer um ensaio comum às grávidas: nua, entre lençóis. Sua família e a de Israel souberam desde o princípio. “Quando fizemos a ultra e ele viu o coraçãozinho batendo, não se aguentou. Chorou. É muita alegria”. Maria Clara, sua primogênita, soube pouco depois que ganhará um irmãozinho. “Criança sente, né? Ela ficou grudada em mim. Eu estava até achando esquisito, porque ela gosta muito de ficar com o pai, e toda hora ela ficava em cima de mim. Eu não estava entendendo nada. Acho que ela já sabia”, disse ela, aos risos.

O casal ainda não descobriu o sexo do bebê, mas conta que se for uma menina, se chamará Eva. “Não temos ideias de nomes para menino”, diz ela aos risos.

Crédito: Rafael Casuto/QUEM Acontece

Rotina intensa com a gravidez

Thais explica que a sua rotina continuará intensa entre trabalhos e dança, até ao menos o último mês antes de dar à luz. “Eu tenho saúde, tenho me cuidado bastante. Como alimentos como salada e frutas. Eu caminho todos os dias, todas as manhãs pela praia. Também faço Pilates. Agora vou fazer um crossfit para grávidas. Tenho uma vida totalmente saudável e não sedentária. Poderei fazer tudo. As pessoas acham que estar grávida é ser doente, que não pode fazer nada. Eu acho totalmente o oposto. Se você está grávida, está bem e está saudável. Essa criança que está chegando agora me motiva a fazer muito mais coisas e caminhar mais. Não vou parar”, disse.

O segundo filho de Thais será o último, garantiu ela, que explicou que fará uma cesariana e fará a ligadura de trompas. “É uma recuperação maior. Um mês e meio, em média. Se Deus quiser, vai ser rápido. Vou programar todas as minhas coisas da internet para o mês que eu não puder fazer nada”.

Crédito: Rafael Casuto/QUEM Acontece

Voz contra a gordofobia

Com discursos empoderados, Thais normalmente aborda temas contra a gordofobia em suas redes sociais. A bailarina revelou, inclusive, que pretende trazer assuntos de maternidade para os seus canais a partir de agora, e que espera ser uma inspiração para as mulheres que são gordas e que acreditam que não podem ter filhos.

“Eu acho que este bebê veio como uma esperança para as mulheres que acham que não podem ficar grávidas. É difícil, porque escutamos muito que somos doentes, que não podemos, que vamos morrer na mesa de cirurgia... Eu escutei isso várias vezes na gravidez da Maria. Mas Deus está comigo. Tenho fé e faço tudo o que o médico fala. Tudo para ter um período saudável para o bebê nascer”, disse.

Crédito: Rafael Casuto/QUEM Acontece

Thais explicou que sua primeira gestação foi tranquila, mas apontou dificuldades com o tratamento por parte das pessoas e pelos profissionais que a atenderam. “Eu estava bem mais magra. Mas mesmo assim, continuava sendo uma mulher gorda. Eu pesava por volta de 120, 130 quilos. Nesta, agora, devo estar com 10 ou 15 a mais, por aí. Eu não tive nada. O médico tinha medo de tudo, falava um monte de coisas. Eu fiz o pré-natal no serviço público de saúde, então foi pior ainda. Só eu sei o que passei na rede pública. Falaram muitas coisas para mim”, desabafou, acrescentando: “Falta muito tato, porque o fato de eu ser uma pessoa obesa gera o estigma de ser uma pessoa doente. Isso tudo me trouxe desconforto. Eles aprenderam assim na faculdade, mas nem todo corpo é igual ao outro, e eles tinham que entender isso, porque cada um tem uma saúde diferente”, opina.

Para esta gestação, a bailarina fez questão de procurar um profissional que a auxiliasse e não a julgasse por conta do excesso de peso. “Ele só me falou para manter uma vida saudável, que dará tudo certo. Não tenho pressão alta, não tem nada acontecendo. Só pediu para seguir sem estresse”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES