Thais Carla desabafa e aciona nutricionista na justiça por gordofobia

Bailarina desabafou em seu Instagram após ter sido supostamente chamada de “desserviço” por profissional: “Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thais Carla recorreu ao Instagram para desabafar sobre recente caso de gordofobia que sofreu na internet. A bailarina afirma que uma nutricionista teria dito, nas redes sociais, que ela é um desserviço para a população. "Gente, teve uma nutricionista que fez uma divulgação de um vídeo meu. Falou um monte de m**** a meu respeito, fez stories e ainda por cima me marcou. Eu fiquei quieta e respirei fundo. Ela escreveu que eu faço um desserviço para a população. Me desmereceu, foi gordofóbica, preconceituosa em todos os sentidos", lamentou. As informações são da Quem.

Na sequência, a bailarina ainda afirmou que decidiu entrar em ação judicial contra a profissional. "Estou muito feliz, porque a justiça está sendo feita. Ela já recebeu o papel pedindo para tirar as fotos e tudo que ela postou a meu respeito. Eu estou querendo falar essas coisas porque sei que muitas pessoas sofrem com isso. Não é a primeira nutricionista que faz isso, mas essa foi específica e muito agressiva nas coisas que falou. E ainda por cima disse que faço um desserviço. É desfazer muito do meu trabalho. Eu não 'meto o bedelho' (sic) no trabalho de ninguém, não falo nada. Cada um tem uma vida para viver e a sua, e não devemos desmerecer ninguém", disse ela.

Thais explicou que decidiu falar sobre o processo para empoderar seus fãs. "Estou falando sobre isso porque espero que inspire as pessoas a não ficarem caladas. Pessoas que não sofrem apenas gordofobia, mas também racismo, outros preconceitos. Não podemos ficar calados, porque internet não é mundo de ninguém. Você falou? Vai ter suas responsabilidades no final", pontuou, acrescentando: "Vamos denunciar mesmo. Vamos ajudar todo mundo. Não dê biscoito, não fique reclamando na internet. Não fale nada, fique quietinho. Pegue tudo e fale com advogado, porque tudo na vida tem consequências", finalizou.

Em conversa, Thais comentou sobre como o caso teve início. "O post aconteceu em abril deste ano, época em que eu ainda estava me planejando para vim morar na Bahia. Eu vi a publicação porque ela me marcou nas postagens", disse ela.

Thais ainda explicou que tentou falar amigavelmente com a nutricionista para resolver o caso. "A princípio eu entrei em contato com ela pelo próprio Instagram, e pedi que ela apagasse aquilo. Mas não obtive respostas", lamentou.

Na época que se mudou do Rio de Janeiro para a Bahia, Thais iniciou a ação judicial contra a nutricionista, incentivada pelo marido, Israel, e por sua amiga, Naiana. "Já cheguei tendo que resolver isso. A Naiana me indicou o Ives, advogado, e eu passei o caso para ele. Ele me instruiu sobre tudo o que eu tinha que fazer", explicou.

A bailarina ressaltou que já passou por muitas situações semelhantes e que desta vez decidiu agir para deixar claro que não ficará calada em próximas ocasiões. "Não é a primeira vez que sou atacada por esses 'médicos' que insistem em dizer que o que eu faço é um desserviço. Agora, eu decidi processar. Antigamente eu agia sem pensar e acabava me igualando a eles, fazendo post no Instagram para me defender, mas agora vou usar a justiça a meu favor", concluiu.

Na manhã desta terça-feira (27), o jornal baiano Correio 24 Horas divulgou nota sobre o caso afirmando que a justiça concedeu uma liminar garantindo os direitos de Thais contra a nutricionista. De acordo com o veículo, a profissional deverá excluir os posts de suas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 300.

Ainda de acordo com o veículo, Ives Bittencourt, advogado do caso e um dos responsáveis pelo processo, afirma que a ação foi protocolada como indenizatória por “perdas e danos” e que poderá haver uma audiência de conciliação, caso seja necessário, para que sejam esclarecidos todos os fatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES