Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

The Weeknd doa US$ 1 milhão em alimentos para crise na Etiópia

A doação fornecerá alimentos que salvam vidas às pessoas afetadas pelo conflito na região de Tigray, no norte da Etiópia.

O cantor The Weeknd prometeu doar 1 milhão de dólares (£ 700.000) para etíopes apanhados no conflito em Tigray. A estrela, nascida Abel Tesfaye no Canadá, é filho de imigrantes etíopes. 

"Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido", disse ele.

Os combates entre o exército etíope e a Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF) começaram em novembro de 2020 e deixaram milhões de desabrigados.

The Weeknd disse no Twitter e no Instagram que sua doação de US $ 1 milhão iria para o Programa Mundial de Alimentos da ONU para pagar dois milhões de refeições.

The Weeknd - Foto: ImagePressAgencyThe Weeknd - Foto: ImagePressAgency

A doação "fornecerá alimentos que salvam vidas às pessoas afetadas pelo conflito na região de Tigray, no norte da Etiópia", acrescenta o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA)

Crise de Tigray

A luta começou quando o primeiro-ministro Abiy Ahmed enviou forças para a região de Tigray, após acusar a TPLF de atacar uma base militar do governo. A TPLF era o partido no poder na área, mas desentendeu-se com Abiy por causa de seus esforços para aumentar o poder do governo central.

Na semana passada, uma investigação da BBC Africa Eye descobriu evidências sugerindo que os militares etíopes realizaram um massacre em Tigray, matando pelo menos 15 homens. Até agora, mais de dois milhões de pessoas deixaram suas casas para fugir dos combates, de acordo com o governo interino de Tigray.

O governo estima que 4,5 milhões de pessoas precisam de assistência alimentar de emergência, de acordo com o PMA. O PMA acrescenta em um comunicado que o governo pediu ao PMA que fornecesse alimentos para 1,4 milhão de pessoas.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<