Gugu é sepultado em São Paulo; Filhos homenageiam com rosas

Apresentador, que morreu aos 60 anos de idade na última sexta-feira (22), foi enterrado em jazigo da família no cemitério Gethsêmani, no Morumbi

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADO ÀS 12H00

Após cerimônia emocionante, Gugu Liberato foi sepultado nesta sexta-feira (29) Às 12h10 no cemitério Gethsêmani, que fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O cortejo saiu da Assembleia Legislativa de São Paulo às 10h27 e seguiu em carro aberto pelas principais avenidas da capital.

No cemitério, uma área foi protegida próxima à área de sepultamento apenas para familiares e amigos íntimos de Gugu. Populares tiveram acesso ao cemitério e acompanharam o enterro do apresentador.

O carro do Corpo de Bombeiros chegou no Gethsêmani às 11:30 e foi recebido por fãs que entoavam homenagem para o apresentador: "Gugu, já disse que te amo, hoje?"(Foto: Rafael Cusato / QUEM)

(Foto: Rafael Cusato / QUEM)(Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)

ATUALIZADO ÀS 11H00

Corpo de Gugu segue em caminhão dos Bombeiros para cemitério na Zona Sul de SP

 O velório de Gugu Liberato terminou às 10h15 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, e o corpo segue em carro aberto do Corpo de Bombeiros para ser enterrado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde já estão enterrados os corpos de artistas como Hebe Camargo e Jair Rodrigues. 

Foto: TV Globo/Reprodução

O comboio será acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares. Assim como o velório, o enterro será aberto ao público. Entretanto, a família terá uma área reservada. 

O filho de Gugu, João Augusto Liberato, carregou o caixão com o corpo do pai até o caminhão dos Bombeiros. Os fãs que esperavam do lado de fora da Assembleia bateram palmas e cantaram músicas que Gugu imortalizou. "Vai com Deus", gritaram os fãs no portão da Alesp

Foto: TV Globo/Reprodução

Foto: TV Globo/ReproduçãoFamília de Gugu encerra velório e companheira chora sobre corpo: 'Por que você foi para lá?'

A família de Gugu Liberato chegou às 8h38 desta sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul da capital, para acompanhar os momentos finais do velório e seguir no cortejo para o cemitério. Ao sair da van que trouxe a família, a companheira de Gugu, Rose Di Matteo, fez um sinal de coração com as mãos para os fãs que aplaudiam os parentes do apresentador na entrada da Alesp. 


Ao chegar ao caixão de Gugu, Rose se emocionou e lembrou o acidente fatal do apresentador. "Por que você foi para lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar, estava tudo bem", diz companheira de Gugu, emocionada, debruçada sobre o corpo do apresentador.

Foto: Marcelo Brandt/G1

Foto: Marcelo Brandt/G1

Foto: Marcelo Brandt/G1

Foto: Marcelo Brandt/G1

Velório de Gugu vai até as 10h desta sexta; enterro será ao meio-dia

O velório de Gugu Liberato, que começou na manhã de quinta-feira (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, irá até as 10h desta sexta-feira (29). Às 9h a fila de fãs será encerrada. As pessoas que não conseguiram entrar poderão acompanhar a saída do corpo a partir da Avenida Pedro Álvares Cabral, ao lado da Assembleia. Muita gente esperou 3h na fila para ver o corpo. As informações são do G1.

Foto: Marcelo Brandt/G1

Haverá uma oração com a família minutos antes da saída para o cemitério. O Padre Osmar Alves, da paróquia São José Operário, de Osasco, fará a oração. ""Nossa história não termina por aqui. Essa felicidade seguira para a eternidade. Certamente ficara essa saudade para sempre", disse o padre. O corpo seguirá em carro aberto do Corpo de Bombeiros, seguido por uma carreata de taxistas e familiares.

Após a cerimônia, o corpo do apresentador seguirá para ser enterrado no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde já estão enterrados os corpos de famosos como a apresentadora Hebe Camargo e o cantor Jair Rodrigues. Assim como o velório, o enterro será aberto ao público. Entretanto, a família terá uma área reservada.

Antes de o corpo ser levado para o cemitério, será realizada uma missa privada aos amigos e familiares do apresentador na Alesp. A previsão é que o corpo chegue ao cemitério até as 11h30, após o cortejo.

Cerca de 300 taxistas devem acompanhar o cortejo para homenagear o apresentador, segundo o sindicato da categoria. Um dos quadros famosos do programa apresentador foi o "Táxi do Gugu", em que ele se disfarçava de taxista e conversava com passageiros.

Bárbara Muniz/G1

Parentes e amigos foram à Alesp

Parentes e amigos participaram da cerimônia que aconteceu nesta quarta (28) na Alesp. Entre as celebridades que prestaram homenagens à Gugu estavam Sabrina Sato, Luiza Ambiel, Luciano Camargo, Roberta Miranda, Renata Banhara, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Simony, Mara Maravilha, Luciana Gimenez.

Milhares de fãs também participaram do velório e esperaram horas para dar o último adeus ao apresentador.

No início da manhã desta sexta-feira (29), a fila era pequena e a movimentação, tranquila. Uma grande quantidade de coroas de flores foi enviada por amigos de Gugu.

Foto: Marcelo Brandt/G1

Na quinta-feira, no início da tarde, a fila chegou a ter 1.500 pessoas à espera para ver o caixão, que foi deixado aberto. O público cantou a música 'Pintinho Amarelinho' em homenagem a Gugu.

A família do apresentador manteve a discrição e recebeu os famosos. A companheira de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, estava muito fragilizada e teve de ser amparada por familiares e amigos durante a cerimônia.

Também compareceram ao velório a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes, de 90 anos, de cadeira de rodas, e os filhos do apresentador João Augusto Liberato, 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, 15 anos.

Foto: Marcelo Brandt/G1

Morte após acidente doméstico

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo.

Para atender a um desejo do apresentador, a família autorizou a doação de seus órgãos. A cirurgia durou cerca de 6 horas e foi concluída na manhã deste domingo (24). Segundo a família, 50 pessoas devem ser beneficiadas pelas doações de órgãos. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES