Vencedora do ‘Masterchef’ é acusada de cópia: ‘Descaradamente'

Uma chef disse que o prato da final feito por Michele foi copiado.

A segunda final feminina do "MasterChef" foi emocionante e Michele Crispim venceu Deborah Werneck, se consagrando a mais nova campeã da 4° temporada do reality culinário, na noite desta terça-feira (22). Após comemorar o prêmio, a amadora foi criticada e acusada de copiar a sobremesa da chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino, que usou seu perfil do Twitter para afirmar que o prato servido pela gaúcha, um tartar tropical, preparado com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça, é uma criação dela. "Michele copia descaradamente e literalmente minha sobremesa", reclamou.

Em seguida, a cozinheira tentou amenizar as críticas mas continuou. "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deve ser uma criação e não copia", opinou, dando uma resposta a um seguidor na web: "É sim, é bem feio copiar sem mudar se quer um ingrediente e não dar o crédito, apresentar uma receita minha como se fosse dela. Na final, os concorrentes devem criar". No Instagram, Bel apagou o post, mas no Twitter ela manteve os comentários. "No seu mundo ninguém pode se arrepender? Um impulso, uma bobagem. Só não apago pra não dizerem que apaguei", disse ela sobre sua crítica. Ao "UOL" Michele limitou-se em se explicar: "Foi uma inspiração".

No post, Bel Coelho recebeu apoio de Bela Gil, irmã da cantora Preta Gil, que concordou com ela. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem", escreveu.

Michele Crispim (Crédito: Divulgação/Band)
Michele Crispim (Crédito: Divulgação/Band)


Fonte: Com informações do Purepeople
logomarca do portal meionorte..com