mais

Whindersson cede aeronave para combate de incêndios em São Raimundo Nonato

Humorista publicou que o avião chega amanhã (12) e fez um apelo para que empresários possam se solidarizar com a causa.

O humorista Whindersson Nunes disponibilizou, no fim da tarde deste sábado (11), uma aeronave para auxiliar no combate aos incêndios no município de São Raimundo Nonato (534 km de Teresina), que já duram quase uma semana.

No seu Instagram, Whindersson publicou que o avião chega amanhã (12) de manhã e fez um apelo para que empresários possam se solidarizar com a causa. "Vamo aperriar os empresário pra dar dar pelo menos os caminhão pipa que já ajuda! Esse é o único que encontrei disponível, se alguém tiver mais desse pelo Brasil, mande pra [email protected]", disse. 

Whindersson cede aeronave para combate de incêndios em São Raimundo NonatoWhindersson cede aeronave para combate de incêndios em São Raimundo Nonato

Em seu Twitter, ele também publicou um vídeo da aeronave de saída para o estado do Piauí. "Tá chegando São Raimundo Nonato, meu segurança tá aí já, se precisa de mais nois manda mais e eu perturbo os artista tudim aqui no whats Nois por nois e quem achar ruim q se rasgue Amanhã de manhã a operação começa", publicou.

Desde a sexta-feira (10), Whindersson entrou em contato com o chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) para se dispobibilizar a ajudar no combate. A assessoria do piauiense também chegou na região para dar apoio às operações.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por PN Serra da Capivara (@parnaserradacapivaraoficial)

Os focos de incêndios foram registrados no município na tarde da terça-feira (07). A situação gerou uma verdadeira operação dos moradores e da gestão local na contingência dos incêndios. Segundo a assessoria da Prefeitura de São Raimundo Nonato, a ideia agora é fazer o recaldo, que é a volta pelo percuso onde os focos já foram apagados.

Neste sábado, um helicóptero da Polícia Militar do Piauí também chegou à região e deve ser usado no combate ao incêndio que se alastra pela Zona Rural do município.  Outro helicóptero também deve chegar no município, vindo do estado do Maranhão. 

As aeronaves devem ser usadas para realizar o lançamento de água nos pontos em que as equipes estiverem atuando para controlar o fogo.

Incêndio Serra da Capivara  - Foto: André PessoaIncêndio Serra da Capivara  - Foto: André Pessoa

Mais reforço para o combate ao incêndio

A prefeitura de São Raimundo Nonato, anunciou na tarde dessa sexta-feira (10), que o município recebeu um novo reforço de profissionais para o combate aos incêndios que atingem a região desde o início da semana. 

Foram enviadas para a cidade, equipes das Prefeituras de Campo Alegre de Lourdes (BA) e Dom Inocêncio (PI), equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí e da Bahia, além da Esaero Aiports, que somaram esforços juntos aos agentes das pastas municipais, como Meio Ambiente, Infraestrutura e Agricultura, e as equipes do PrevFogo do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO), Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e moradores da região.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail