Whindersson Nunes faz paródia de Raul Seixas e é retirada do ar

A paródia tratava da pandemia de coronavírus e segundo o comediante, o motivo da retirada foi a concessão dos direitos autorais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Whindersson Nunes, comediante piauiense e maior youtuber do Brasil, lançou na noite de ontem (30) uma paródia da música "O Dia Em Que A Terra Parou"  do cantor baiano Raul Seixas. Porém, pouco tempo depois de compartilhada, a paródia saiu do ar repentinamente. Whindersson explicou em um post no seu Instagram que o motivo foi a conceção dos direitos autorais da canção.

Na paródia, Whindersson afirmava que o Raul havia previsto a pandemia de coronavírus que enfrentamos e que a terra pararia.

"E tá sendo assim: não é que Raul acertou e todas as pessoas do planeta resolveram que ninguém ia sair de casa. Ninguém quer ser contaminado, ninguém quer contaminar, todo mundo em quarentena." - iniciava a paródia.

Na letra, o comediante brincou com vários artistas terem cancelado seus shows e atrações: "Gusttavo Lima o seu show fez cancelar, Netflix por Vila Mix ele decidiu trocar. E o Faustão em casa fez foi ficar, primeira vez que a plateia também não estava lá. Luisa Sonza, não saiu para o combatchy, Anitta, Lexa e Rebecca também não estavam lá. E o Neymar decidiu não se arriscar pois sabia que não tinha ninguém para lhe operar. O dia em que a terra parou!".

Whindersson  também aproveitou para homenagear os profissionais da saúde: "Porém os médicos estão indo trabalhar, pois sabem que os enfermeiros também vão estar lá. Para salvar vidas e a situação melhorar, são os vedadeiros mitos que devemos adorar".

Ele ainda criticou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, por se posicionar contra o isolamento social, e declarou que preza pela vida dos idosos: "E o presidente não conseguiu enxergar que se as véia for pro culto, elas vão aglomerar. E essa conta eu não sei quem vai pagar, mas eu quero meus veinho para a benção eu tomar."

Logo após a retirada do vídeo no YouTube, Whindersson lamentou em seu instagram e explicou aos seguidores que não sabia da concesão dos direitos autorais da canção e teve que retirá-la do ar. Ele também disse que imagina que Raul se agradaria pela iniciativa:

Segundo informações da Justiça, os direitos autorais das músicas do cantor estão em poder de suas três filhas e do escritor Paulo Coelho, co-autor das músicas de Raul Seixas, que morreu em 1989.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES