Will Smith renuncia à Academia após tapa em Chris Rock durante o Oscar

O ator diz que “aceita quaisquer outras consequências” que o conselho do grupo considere apropriadas

Will Smith renuncia à Academia do Oscar | Brian Snyder/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Will Smith renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta sexta-feira (1º) após a instituição ter aberto uma investigação disciplinar contra o ator. A decisão foi tomada por causa do tapa dado pelo ator no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, no último domingo (27). 

Em um comunicado ao comitê, como informa o portal Variety, o ator diz que "aceita quaisquer outras consequências" que o conselho do grupo considere apropriadas. "Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis".

Leia Mais

No texto, o ator premiado na ocasião pela atuação em "King Richard: Criando Campeãs", diz que machucou não apenas o comediante, mas também sua família, amigos, entes queridos e todo o público. 

"Eu traí a confiança da Academia", escreveu. "Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido."

Ele diz ainda que gostaria de retornar o brilho do Oscar aos premiados na noite, e não à sua atitude agressiva. Concluindo afirmando que a "mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que eu nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão".

Will Smith renuncia à Academia do Oscar  Foto: : Brian Snyder/Reuters  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES