William e Kate falam pela primeira vez após morte da Rainha Elizabeth

William e Kate lamentam a morte, falaram sobre o privilégio de tê-la como rainha e avó e o apoio ao Rei Charles III.

Príncipe William e princesa Kate | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe e a princesa de Gales, William e Kate Middleton, falaram pela primeira vez após a morte da rainha Elizabeth II, que aconteceu na última quinta-feira,8 de setembro.

Em comunicado publicado nas redes sociais, William e Kate lamentam a morte, falaram sobre o privilégio de tê-la como rainha e avó e apoio ao pai do príncipe, que assumiu o trono, agora como Rei Charles III.

Príncipe William rompe o silêncio e emite comunicado após morte da Rainha | FOTO: Getty Images

"Eu sabia que esse dia ia chegar, mas ainda vai demorar um tempo para que a realidade da vida sem a vovó seja realmente verdadeira para mim", disse príncipe William em um trecho do comunicado. 

Em outro trecho, William agradece o apoio e sua importância para toda a sociedade.

Agradeço a ela pela bondade que ela mostrou pela família e por mim e agradeço a ela também, em nome da minha geração, por dar esse exemplo de serviço, dignidade na vida pública. Ela era de uma época diferente, mas sempre foi relevante para nós todos.

Veja o comunicado na íntegra:

Na quinta-feira o mundo perdeu uma líder extraordinária cujo compromisso com o país, com os reinos e com a comunidade das nações eram absolutos. Muito vai ser dito nos dias à frente sobre o significado desse reino histórico.

Eu, contudo, perdi a minha avó. E estou em luto por causa dessa perda, mas me sinto incrivelmente grato. Tive o privilégio de ter a sabedoria da rainha e o apoio dela ao longo da minha vida.

Minha mulher teve 20 anos da sua liderança e seu apoio. Meus três filhos puderam passar férias com ela e criar memórias que vão durar por toda a vida deles.

Ela estava do meu lado nos meus momentos mais felizes e estava também do meu lado nos dias mais tristes da minha vida.

Eu sabia que esse dia ia chegar, mas ainda vai demorar um tempo para que a realidade da vida sem a vovó seja realmente real para mim.

Agradeço a ela pela bondade que ela mostrou pela família e por mim e agradeço a ela também, em nome da minha geração, por dar esse exemplo de serviço, dignidade na vida pública. Ela era de uma época diferente, mas sempre foi relevante para nós todos.

A minha avó dizia que a dor é o preço a pagar pelo amor e toda essa tristeza que a gente vai sentir nas próximas semanas vai ser o testamento do amor que nós sentimos por essa rainha extraordinária.

Vamos honrar a memória dela apoiando o meu pai, o REI, de toda forma que nós pudermos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES