William Waack se pronuncia pela primeira vez: “Não sou racista”

“Aquilo foi uma piada -idiota”, disse o jornalista à Folha de S.P.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

William Waack se pronunciou pela primeira vez após vazamento do vídeo gravado em novembro de 2016 que gerou revolta entre os telespectadores e internautas, provocando, inclusive, sua demissão na Rede Globo.

Em um artigo enviado ao Jornal 'Folha de São Paulo', Waack escreveu:"Aquilo foi uma piada -idiota, como disse meu amigo Gil Moura-, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular".

O ex-apresentador do "Jornal da Globo" se desculpou. "Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão", disse, ao acrescentar que não 'separa' os amigos pela cor da pele.

"Não digo quais são meus amigos negros, pois não separo amigos segundo a cor da pele. Assim como não vou dizer quais são meus amigos judeus, ou católicos, ou muçulmanos. Igualmente não os distingo segundo a religião -ou pelo que dizem sobre política", revelou. 

Em um dos trechos do texto, o jornalista alfineta sua antiga casa de trabalho, referindo se 'as empresas da chamada 'mídia tradicional'. 

"Estes se mobilizam para contestar o papel até então inquestionável dos grupos de comunicação: guardiães dos fatos objetivos".

O vídeo

Nas imagens, Waack está à frente da Casa Branca, nos Estados Unidos, ao lado de um comentarista, quando um carro começa a buzinar na rua. Irritado, o jornalista  xingar.

"Tá buzinando por que, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei quem é... é preto. É coisa de preto!", diz no vídeo, o ex-âncora da Globo, rindo para o homem ao lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES