Xuxa assina com Record e diz que foi difícil sair da Globo depois de 29 anos

Xuxa reafirmou que está feliz por fazer o que quer, o que sonha, e a sua nova casa é capaz de lhe dar toda essa possibilidade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob os olhares de funcionários, fãs, imprensa e o alto escalão da igreja Universal, Xuxa foi apresentada nesta quinta-feira (5) na rede Record, na sede da emissora em São Paulo.

A "rainha dos baixinhos" fez um breve agradecimento aos fãs que a receberam no local e também ao vice-presidente artístico, Marcelo Silva, e assinou um contrato de três anos. "É uma alegria ouvir vocês, essa alegria. Esse namoro dura um ano e meio, dois anos. Sou turrona para mudar as coisas e estou aqui porque eu te conheci, Marcelo. Fui muito feliz na Manchete, na rede Globo e tenho certeza que serei muito feliz na Record. Obrigada por acreditarem", disse Xuxa.

Silva foi o maior responsável pela contratação de Xuxa, deu as boas-vindas à apresentadora. "Fiz questão que seus fãs estivessem aqui. Que a bancada fosse em [formato de] U para você se sentir abraçada", disse o vice-presidente. "Quando vi o logo da Record na entrada, eu me toquei: 'caramba, estou na Record'. Estou muito feliz em fazer o que quero, desejo, sonho", disse Xuxa, depois de conseguir o silêncio dos fãs, que não paravam de gritar dentro do estúdio.

A loura relembrou que a mudança de emissora é uma situação diferente de tudo o que já passou anteriormente, já que tem quase 32 anos de profissão, sendo que 28 foram passados dentro da Globo. Questionada sobre sua relação com a rede Globo, Xuxa fez questão de defender o nome de sua antiga casa. "Tenho uma história de boas lembranças com a rede Globo. Não irei apagar isso da minha história. Não quero que ninguém fale mal da casa onde vivi e avisei isso para o Marcelo. Agora, se a Globo irá se lembrar de mim nos próximos 50 anos, não posso responder por eles." A loura se desculpou por não estar com a saúde perfeita nesta tarde.

"Estou com uma virose, desculpem pela minha voz. Porque estou dormindo pouco, mas sei tudo o que quero fazer. Estou escrevendo muito. É difícil dizer tudo o que passa na minha cabeça. A ficha ainda não tinha caído", reconheceu cara a cara com a eclética plateia.

Do estúdio, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro comentaram a chegada de Xuxa com emoção e ansiedade. Enquanto a nova estrela da casa acenava para os fãs no estacionamento, Ticiane chegou até a chorar, declarando: "Eu segui os passos delas, tudo passa pela minha cabeça. É um momento muito feliz para todos nós. A Xuxa não pode ficar fora da televisão".

A coletiva de imprensa, marcada para às 15h, iniciou cerca de uma hora depois, com a presença de jornalistas de todo o Brasil. Antes de entrar na sala, Xuxa ganhou um beijo de seu namorado, Juno, e pegou seu microfone e foi recebido com euforia. No entanto, o áudio da apresentadora não foi aberto durante o Programa da Tarde, fazendo com que Britto Jr e Ticiane lamentassem: "Seria muito importante se pudéssemos escutar".

Sobre a atração que comandará na Record, a apresentadora reiterou o que Marcelo Silva tinha adiantado no início do ano, quando fez referência à apresentadora norte-americana Ellen Degeneres. "Minha inspiração é a Ellen. Não ser a Ellen, mas o programa é uma inspiração", disse ela, afirmando que ainda não tem equipe nem diretor definidos na nova casa.

"Saindo daqui terei uma reunião para montar equipe. Não conheço os profissionais da casa ainda. Tenho liberdade para trazer o meu pessoal", afirmou a loura. Com mais de 30 anos de carreira como apresentadora, Xuxa disse que não acredita na previsão da Record para a estreia de sua primeira atração. "O Marcelo quer que o programa esteja no ar em dois meses, mas acho impossível porque sou muito exigente. Quero interação, entrevistas." Por conta da estreita relação da rede Record com a Igreja Universal do Reino de Deus, ficou a cargo de Marcelo Silva -- que também é bispo -- responder sobre a possibilidade de Xuxa receber convidados ligados a outras religiões, como o Padre Marcelo Rossi, por exemplo, com quem ela já conversou e se apresentou várias vezes. "Não existe preconceito na emissora. Uma vez chamamos e ele recusou", disse.

Xuxa contou para a imprensa que tem dormido muito pouco, imaginando mutias coisas que pode fazer na Record. A loira já tem muitas ideias na cabeça para realizar na emissora. Em outro momento, a apresentadora disse que "está sorrindo à toa para a Record", mas confessou que está sendo difícil sair da Globo depois de 29 anos.

 











 






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES