Xuxa repudia morte de cães por descarga elétrica no Piauí: “Prisão é pouco”

Apresentadora comentou em postagem sobre o caso que causou comoção em Barras.

Xuxa repudia morte de cães por descarga elétrica no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após imagens de cães sendo sacrificados com descargas elétricas na cidade de Barras, interior do Piauí, terem viralizado nas redes sociais, o caso tomou proporção nacional. As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (19).

Conhecido pela defesa das causas dos animais, o delegado e deputado estadual de São Paulo, Bruno Lima, compartilhou o vídeo, de autoria do portal “Barras É Notícia”, contendo as denúncias de que cães estariam sendo eletrocutados pela prefeitura de Barras. A postagem já foi visualizada por mais de 600 mil pessoas.

Na postagem do delegado, artistas repudiaram a ação da prefeitura, e condenaram a atitude. A atriz e apresentadora Xuxa Meneghel comentou: “Como assim? Prisão é pouco pra essas pessoas”. Outro que também lamentou a forma de sacrifício os animais foi o cantor Zezo Potiguar. Em seu comentário, o cantor reforça o pedido por prisão dos envolvidos, e pede que os internautas compatilhem a denúncia.

Xuxa defende uma punição severa no caso (Foto: Divulgação)

Diante da grande repercussão sobre a atitude, um veterinário do Centro de Zoonozes municipal, confirmou que a morte por descargas elétricas é um “protocolo”, utilizado para sacrificar animais que sejam portadores de doenças sem cura ou contagiosas. Ainda segundo o servidor, os cães são sedados antes do procedimento. No entanto, em entrevista ao portal Barras é noticia, ele disse não ter documentos que provem essa versão.

Entretanto, de acordo com um morador da cidade, a realidade não é essa. O popular, que pediu para não ser identificado, contou que é possível escutar o barulho dos choques e dos latidos dos animais durante o processo, o que contraria a fala do veterinário.

Já a prefeitura de Barras, em nota, negou que cães estariam sendo torturados, e alegou que as imagens divulgadas nas redes sociais são antigas e não correspondem à realidade. A versão entrou em contradição com o próprio fúncionário.

As informações são do Portal Campo Maior em Foco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES