Zé Felipe revela diagnóstico de doença incurável e faz desabafo emocionante

Filho de Leonardo, o cantor sertanejo Zé Felipe sofre com uma doença crônica chamada espondilite anquilosante.

Zé Felipe | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zé Felipe é hoje um dos cantores sertanejos mais tocados do Brasil e sua popularidade vem refletindo até no valor do seu cachê, que disparou após emplacar sucessos como “Malvada” e a recente “Bandido“. No entanto, pouca gente sabe que por trás de tantas conquistas tem uma história de muita dor e superação causadas por uma doença crônica, ou seja, que que não tem cura.

Zé Felipe é um dos cantores de maiores sucessos da atualidade e tem lançado hits por cima de hits em todo o país

Em uma entrevista recente ao colunista Leo Dias, Zé Felipe falou um pouco mais sobre a espondilite anquilosante, doença crônica que ele descobriu há alguns anos. Segundo ele, o motivo de não dançar tanto em shows e videoclipes é por causa da doença: “Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito. Dou um miguézinho, uma parte eu faço, a outra, deixo com ela [Virgínia]. Espondilite é uma doença crônica”, explicou o filho de Leonardo.

A doença que o cantor tem é a espondilite, que atinge as articulações do esqueleto axial

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas joelhos e quadris. De acordo com especialistas a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele.

O cantor toma a cada dois meses uma injeção que evita a progressão da doença

Sendo uma doença crônica e incurável, Zé Felipe toma a cada dois meses uma injeção que evita a progressão da doença. A cada medicação, ele desembolsa um valor de aproximadamente R$ 9 mil e precisa que o tratamento seja feito por, no mínimo, dois anos.

Zé Felipe e o pai Leonardo, que administra a carreira do filho

Em uma outra ocasião, o sertanejo contou nas suas redes sociais como descobriu a doença: 

“Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite”, desabafou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES