Zeca Camargo terá que pagar R$ 60 mil a pai de Cristiano Araújo

Jornalista tem até 15 dias úteis para recorrer da decisão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Zeca Camargo foi condenado a pagar indenização de R$ 60 mil ao pai do cantor Cristiano Araújo e à empresa que administrava a carreira do sertanejo, que morreu em acidente de carro em junho de 2015.

A decisão é de juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia, e foi publicada no Diário de Justiça de Goiás na terça-feira (23). Pela sentença, o valor deve ser dividido entre o pai e a empresa, a C. A. Produções Artísticas. Zeca tem até 15 dias úteis para recorrer da decisão.

Na decisão, a magistrada entendeu que o global não respeitou o luto da família e que a crônica sugeria que o músico não merecia comoção nacional nem mesmo grandes funerais públicos. Além da indenização, Zeca deverá pagar todas as despesas processuais e honorários advocatícios fixados em 15% sobre o valor da condenação.

A advogada da família e dos sócios de Cristiano Araújo informou que o dinheiro será repassado à instituição de caridade mantida pela mãe do cantor.

O processo contra Zeca Camargo foi movido depois que o apresentador leu um texto no Jornal das Dez, do canal GloboNews, questionando a fama do sertanejo e a cobertura de sua morte — ele definiu Araújo como um "quase desconhecido". A crônica saiu apenas quatro dias após a morte trágica do músico, que morreu ao lado da namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, em uma viagem de carro em Goiás. 

No processo movido contra Zeca, os sócios e o pai do cantor, João Reis de Araújo, afirmam que a morte do músico causou comoção nacional e que o apresentador teria "debochado deste momento em uma crônica cruel, infundada, insensível e preconceituosa".

O jornalista afirmou que vai recorrer da decisão e que não teve a intenção de ofender e que sua crônica foi mal interpretada. "Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer", informou por meio de nota.

No dia 18, o motorista que dirigia a caminhonete foi condenado a cumprir pena de dois anos, sete meses e 15 dias de prisão por homicídio culposo, sem a intenção de matar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES