Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fani Pacheco treina pesado para virar passista no carnaval do Rio

Fani treina pesado para virar passista no carnaval do Rio

Fani Pacheco treina pesado para virar passista no carnaval do Rio
Fani Pacheco treina pesado para virar passista no carnaval do Rio | Divulgação
Compartilhe

Há duas semanas, Fani Pacheco também entrou na maratona para virar musa do carnaval, e deve continuar nela até o início dos festejos de Momo. Tanto empenho se deve à dupla estréia que vai fazer na avenida, na Vila Isabel e na Renascer de Jacarepaguá , escola do grupo de acesso do Rio de Janeiro.

?Até sei sambar, mas como nunca desfilei no carnaval, achei melhor fazer as coisas direitinhas pra não fazer feio na Sapucaí?, conta ela que antes de se encantar com a avenida costumava viajar no carnaval.

A maratona da ex-BB inclui dieta para emagrecer, malhação cinco vezes por semana para ganhar medidas nos pontos certos, e aulas de samba quatro vezes na semana na academia do dançarino Jayme Arôxa, para dar um upgrade no rebolado.

?Resolvi fazer aulas porque quando comecei a freqüentar as quadras, vi que o meu samba no pé não ia dar nem para o começo. Tinha umas dúvidas de como me portar, onde colocar as mãos. Queria fazer umas gracinhas na avenida como as passistas?, diz.

Para fazer gracinhas e ganhar porte de passista, Fani tem investido em exercícios aeróbicos e priorizado a parte inferior do corpo na hora de malhar para ganhar mais massa muscular nas pernas e no bumbum. Ela malha em circuito, alternando corridas na esteira a cada 10 minutos, e exercícios nos aparelhos de musculação. Fani levanta até 180kg na ?leg press?, e 120kg na cadeira extensora. Tudo em nome do corpão.

?Na verdade, quero recuperar a massa muscular que perdi. Depois que coloquei minhas próteses de silicone (235ml em cada seio), fiquei três meses sem malhar. Em seguida, tive dengue e também fiquei de molho. Acabei dando uma murchada?, explica ela que tem 1,66m e atualmente pesa 63kg, dos quais quer perder 3kg.

Samba no Pé

O empenho da academia também é levado para as aulas de samba. Ela garante que já está mais solta e aprendeu a fazer passinhos.

?O bacana da aula é que você aprende que não é só ficar lá sambando feito uma louca na avenida. Que dá pra fazer passos, sambar bonito e se divertir. Aprendi um em que jogo o corpo para o lado e depois rodo. Dá um charme?, diz.

O último quesito para tudo dar certo no carnaval é a dieta. A ex-BB cortou gordura, frituras, doces e álcool da sua alimentação.

?Estou priorizando coisas saudáveis. Posso comer à vontade, desde que não tenha nada de gordura, doce ou álcool. Como de três em três horas e também faço complementação alimentar com vitaminas?, conta.

?Confesso que no começo estava com muito medo. Mas depois do primeiro ensaio técnico na Sapucaí, relaxei. Lá, vi as pessoas chamando meu nome, pedindo pra tirar fotos e gritando ?Uhu- Nova Iguaçu?, passando uma energia boa. Sei que vai dar tudo certo.?


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar