Feira Gastronômica: Teresina se transforma em rota gratuita dos sabores

O Centro de Convenções de Teresina vai sediar Feira Gastronômica do Piauí nos dias 1º e 2 de julho

Feira terá sanduíche de carne de sol | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 1º e 2 de julho, o Centro de Convenções de Teresina (CCT) vai se transformar em um polo de muitas delícias. É que o espaço vai sediar a Feira Gastronômica do Piauí, evento gratuito que tem como objetivo dar maior visibilidade às criações de comidas típicas, além de valorizar a culinária local a partir do trabalho de restaurantes já conhecidos da capital. 

A ideia da Feira Gastronômica do Piauí é promover a cozinha local e atrair o turista interessado em experimentar os aromas e sabores do Estado. O evento busca fomentar a autoestima do piauiense, afinal, a culinária faz parte da rica cultura do Estado. O evento busca consolidar o prestígio da culinária local em nível regional e nacional.

Lorena Dayse é uma das convidadas da Feira Gastronômica do Piauí. Crédito: Lucrécio Arrais.

Lorena Dayse, que participou do programa MasterChef e é uma das mais respeitadas culinaristas do Piauí, estará no evento mostrando o que há de melhor na cozinha autoral.

"O Made in Piauí, nosso restaurante de delivery de comidas típicas, vai estar com um stand. Temos vários pratos que remetem à culinária piauiense. Vamos apresentar o 'marminino', que é um sanduíche desenvolvido com carne de sol desfiada, molho roti, queijo coalho empanado, picles de maxixe, maionese de coentro, saladinha e ketchup de buriti", revela. 

Lorena promete servir um delicioso sanduíche de carne de sol e outras iguarias. Crédito: Divulgação.

O evento gastronômico vai servir como uma oportunidade de exposições de marcas, produtos, serviços e atuantes da área. Igor Lira, da Cachaça Lira, está contente com a oportunidade. 

"Vamos levar um pouco mais do sabor do Piauí para os turistas e visitantes locais. Além da culinária, o Piauí tem se destacado na produção de destilados e é exatamente essa iguaria piauense que estaremos degustando. As expectativas são as melhores possíveis. Nós da Lira somos muito ligados com o gourmet. A cachaça deixou de ser um produto de baixa qualidade e se tornou um aperitivo que acompanha os melhores e mais diversos tipos de pratos. Por isso é de suma importância a presença no evento, aliando qualidade e bom gosto a todos", considera. 

Evento tem entrada franca 

A Feira Gastronômica do Piauí, com entrada franca, contará ainda com um concurso de pratos, criação de novas comidas, stand e shows de artistas locais. O evento chega para agregar mais ainda o calendário piauiense, com a intenção de potencializar a sazonalidade no turismo do estado. Além disso, os pratos serão servidos a preços populares, com valor máximo de R$25. 

Para Rivanildo Feitosa, curador do evento, o Piauí é um estado muito rico na gastronomia. "Eventos como esses têm a missão de aproximar um pouco mais quem faz esse trabalho de forma profissional em Teresina, através de seus espaços, da comunidade, em um feira que valoriza a nossa arte e a nossa identidade na gastronomia, tão marcante e saborosa", afirma. 

O Centro de Convenções de Teresina, se reafirma como maior e mais moderno espaço cultural da cidade, devido a mais uma vez neste ano de 2022, receber um grande evento do calendário estadual. A realização da Feira Gastronômica do Piauí fica por conta do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES