A noite foi de muita adoração com a apresentação da cantora gospel Fernanda Brum, nesta quinta-feira (01), no Centro de Convenções de Teresina. Em solo piauiense, encerrando a última edição do Adora Piauí deste ano, a artista emocionou os fiéis com repertório nacional de sucesso, levantando pautas de amor, solidariedade e conforto.

Para abrir os shows repletos de fé, o cantor Junior Acrigno celebrou o fechamento da sua tour, recebendo as boas energias da plateia. O músico, tendo na voz seu novo álbum “Alvorada”, conquistou a todos presentes. Como o verso “É que a noite não dura pra sempre…”, da música “Luz da Aurora”, Junior fez valer seus momentos no mesmo palco onde iniciou a divulgação do novo trabalho.

Junior Acrigno abriu os shows da noite de adoração (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)Junior Acrigno abriu os shows da noite de adoração (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)“Me sinto muito privilegiado por representar a voz do nosso estado em atividades do nosso estado. Acredito muito em uma voz profética do Piauí, para o Nordeste e para nações da Terra. Fico feliz que as pessoas tenham investido mais na cultura que é uma influência que precisa de muitas melhoras no meio cristão”, expressou.

Logo após, a atração principal, Fernanda Brum subiu ao palco e deu seguimento às adorações com clássicos como “Alta Madrugada”, “Cura-me” e seu sucesso “Espírito Santo”. A emoção tomou conta do Centro de Convenções e assim pôde se ver a potencialidade em uma carreira de 29 anos.

A cantora gospel é dona de 15 álbuns e dois Grammys Latinos, com músicas em português e espanhol que fazem parte da vida de muitos fiéis. A marcante apresentação explora a reflexão na fé e renovação, e traz o acolhimento a ser repassado não somente nas suas experiências como cantora, mas como pastora e missionária.

“Estou com coração de iniciante. Tenho quase 30 anos de carreira mas toda vez que subo no palco tenho borboletas na barriga, esperando o melhor de Deus, pois para cada dia tem uma gota de unção diferenciada. Nós trouxemos canções de duas décadas e transformamos o povo para a nossa transformação”, enfatizou.

Fernanda Brum emociona fiéis em noite de adoração no Centro de Convenções de Teresina (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)Fernanda Brum emociona fiéis em noite de adoração no Centro de Convenções de Teresina (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)Presente e impactada com as apresentações da noite, a fiel Daniela Cardoso, que acompanha Fernanda Brum desde seus primeiros passos na música gospel, descreveu a felicidade de eventos como esse serem importantes para reaver a aproximação com Deus. A mesma destacou a proximidade com o Natal, sendo um período mais efetivo das adorações.

“Ter Fernanda Brum em Teresina é mágico. Ela é uma referência no que diz respeito a música gospel nacional. Estamos pertinho do Natal, não há tempo melhor do que está próximo de Deus, com a fé firmada. Me impressionei também com o cantor Junior Acrigno, não conhecia, mas foi um show incrível”, descreveu.

À espera de novas atrações em 2023

A artista Fernanda Brum encerra a gama de shows do circuito Adora Piauí 2022, projeto cristão voltado à vertente musical gospel no CCT. O próximo ano espera novas atrações locais e nacionais que possam agregar público no maior centro cultural do estado.

A comunicadora Raquel Dias, também idealizadora do projeto, deixa claro que 2023 será mais um ano de agenda gospel a ser divulgada durante o mês de março.

“Continuamos nesse propósito de firmar a agenda gospel para o Piauí pois entendemos que realmente esse é um projeto que nasceu no coração de Deus e precisa ser dado continuidade. Grandes nomes podemos aguardar e grandes coisas Deus fará em 2023 e contamos com todos”, ressaltou.

Raquel Dias revela play da agenda do Adora Piauí 2023 para início de março (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)Raquel Dias revela play da agenda do Adora Piauí 2023 para início de março (Foto: Reprodução/Raíssa Morais)O evento teve apoio da Livraria Shekinah, uma empresa genuinamente piauiense, que está há 18 anos contribuindo com a divulgação da palavra de Deus e o crescimento do seu reino no Piauí e Maranhão.