Atriz Fernanda Souza curte viagem aos EUA: “Não poderia estar mais feliz”

O espaço recria em detalhes a vida natural e tem animais das espécies rei, gentoo, penacho-amarelo e adélia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernanda Souza encarou a temperatura estava abaixo de zero e caminhou entre dezenas de pinguins, que andavam sem se incomodar com a presença da atriz. ?Nunca imaginei ficar tão perto deles. São incríveis?, disse ela, maravilhada, após visita ao Antártica: Empire of the Penguin, uma das atrações do SeaWorld, na Flórida. O espaço recria em detalhes a vida natural e tem animais das espécies rei, gentoo, penacho-amarelo e adélia. ?Fiquei impressionada com as informações sobre a vida deles. São divertidos e cada um tem uma personalidade?, contou a atriz, que viajou para os Estados Unidos para comemorar seus 30 anos, completados no dia 18 de junho. Além dos parques do grupo SeaWorld Parks & Entertainment, o roteiro de quatro dias incluiu o Discovery Code e o Aquatica, também em Orlando, além do Busch Gardens, na cidade vizinha, Tampa. A atriz viajou com a irmã, a esteticista Érika Campos, de 35 anos, a sobrinha, Isabeli, de 2, e um amigo, o produtor Leo Fuchs, de 33.

No primeiro dia de aventura, além da visita aos pinguins, Fernanda foi ao Sea Garden, onde os visitantes têm contato com os animais. Ela conheceu um tatu-bola e um bicho-

preguiça, que se agarrou nela. ?Foi como se eu fosse uma árvore. Achei a coisa mais fofa do mundo! Fiquei impressionada como, apesar de ser um animal do Brasil, não temos o menor contato com ele.?

Fernanda ainda experimentou a montanha-russa Manta, na qual os visitantes ficam presos pelas costas e se aventuram em uma subida de 43 metros de altura e depois numa queda de 35 metros. ?Essa foi a experiência mais radical de todas. Nunca tive medo de montanha-russa, mas ultimamente tenho tido de avião e achei que não fosse conseguir. Mas venci o medo?, disse. O trauma surgiu após uma viagem entre Rio e Lisboa, há dois anos. ?A turbulência durou uma hora e estava tudo escuro. Depois disso, passei a entrar no avião com um terço nas mãos.?

Um mergulho com os golfinhos foi a principal atração do segundo dia, no Discovery Cove. ?O parque é delicioso. É ideal para colocar o biquíni e curtir?, disse a atriz, que foi surpreendida por um dos golfinhos trazendo de presente uma boia com a mensagem ?Feliz aniversário? em inglês. O momento valeu pela comemoração da data, já que Fernanda não costuma dar festas. ?Não preciso ter um bolo de aniversário, posso comemorar de outro jeito. Organizar festa dá muito trabalho.? A atriz garante que não enfrenta nenhum tipo de crise com a chegada dos 30 anos. ?Acho ótimo poder viver esses momentos mágicos aos 30! Tenho a responsabilidade da vida adulta com o frescor da juventude. Eu me sinto uma menina. Não poderia estar mais feliz?, disse ela.

CASAMENTO MARCADO

E bons motivos não faltam para Fernanda comemorar. A atriz acaba de renovar o contrato com a TV Globo por mais quatro anos, depois de viver a Berna, de Malhação. E está viajando pelo país com o monólogo Meu Passado Não Me Condena. Além disso, completa 25 anos de carreira: ela começou a trabalhar aos 5 anos, fazendo comerciais. Em 1992, aos 8, apresentou o programa X-Tudo, na TV Cultura. Desde então, não parou mais: já acumula 15 personagens na TV, entre novelas, séries e participações.

Na vida pessoal, está cheia de planos. Noiva do cantor Thiaguinho, de 31 anos, com quem está de casamento marcado para o dia 24 de fevereiro de 2015, a atriz se divide entre os preparativos da cerimônia e a decoração da casa em que vai morar com o futuro marido, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio. ?Somos muito organizados e parceiros. Eu fiquei mais à frente da casa e o Thiago do casamento?, entregou ela.

A cerimônia será na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, em São Paulo, mas, por enquanto, é a única coisa acertada pelo casal. Fernanda já tem uma boa ideia de como será o modelo do vestido que usará e já está conversando com uma estilista. ?Eu e ela estamos nos paquerando ainda. Como eu estava gravando muito, só agora vou tocar o casamento pra frente de verdade?, explicou. Já a casa está bem adiantada. A atriz e o cantor contam com o auxílio dos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli. ?Já criamos um grupo no WhatsApp que se chama Casa. Como estamos distantes (o Thiago mora em São Paulo e os arquitetos são de Salvador), essa foi a melhor forma que encontramos. Até o fim do ano, tudo estará pronto?, contou, animada.

Durante a viagem, Fernanda morreu de saudades de Thiaguinho. O cantor é louco pela sobrinha, mas, como não pôde estar com o grupo, acompanhou as aventuras pelas redes sociais. ?Eu iria arrastá-lo para as montanhas-russas. Ia ser engraçado, porque ele morre de medo! Mas é um companheirão de viagem. Nós sempre dividimos tarefas. Normalmente eu dirijo o carro e ele vê o GPS. Senti muita falta dele aqui.?

No último dia, Fernanda conheceu um safári que simula a vida dos animais na savana africana, no parque Busch Gardens. Em um jipe sem capota, ela observou os animais e foi surpreendida por uma girafa. ?Tomei um susto quando ela foi se aproximando. Chegou do nada, e eu pude dar comida a ela. Fazia tempo que eu não vivia um momento tão mágico?, elogiou. A atriz ainda se aventurou na montanha-russa Cheetah Hunt, de mais de 1 quilômetro em um desfiladeiro rochoso.

O passeio terminou no Grand Caravan Carousel com Isabeli. Fernanda se encantou com a desenvoltura da menina. ?Ela é muito simpática! Fiquei impressionada como dava tchau, mandava beijo e abraçava todo mundo. Nos divertimos! Foi ótimo viver essa magia. A viagem foi perfeita para comemorar os 30 anos com a minha cara?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES