Fernanda Souza e outros atores relembram 18 anos de Chiquititas

A novela foi exibida de 1997 a 2001 e revelou grandes nomes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estreia da primeira versão brasileira de Chiquititas completou 18 anos no último dia 28 de julho.

A novelinha, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001, fez um enorme sucesso e revelou nomes como Fernanda Souza, Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Jonatas Faro e os irmãos Sthefany e Kayky Brito.

Fernanda Souza, que viveu a protagonista mirim Mili por quase dois anos e atualmente se prepara para atuar em A Regra do Jogo, nova novela das 9 da TV Globo, compartilhou uma foto em que aparece ao lado dos demais integrantes da trama. O carinho que tem pela época também é assunto da peça Meu passado não me condena, em cartaz no teatro do shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro.

Aretha Oliveira e Pierre Bittencourt, os ex-chiquititos Pata e Mosca, que atuaram do começo ao fim da novela, também fizeram seus posts, assim como Francis Helena, que afirmou ter “Cris” como seu segundo nome até hoje. 

A atriz Sthefany Brito também deixou boa parte de seus seguidores melancólicos ao publicar uma foto de sua estreia na TV na trama infanto-juvenil.

HOMENAGENS

Francis Helena, a ex-chiquitita Cris: "Há 18 anos, oito meninas com uniformes verdes e maria-chiquinhas entrariam na casa de milhões de brasileiros com uma certa missão. Há 18 anos, oito meninas já moravam há dois meses num país com língua e costumes até então desconhecidos. Há 18 anos, essas mesmas meninas marcariam de tal forma a vida de uma geração, que se alguém tivesse previsto, ninguém acreditaria. Há 18 anos, descobriríamos que ‘a vida é uma festa de sons, só tem que escutar com atenção’. Há 18 anos, estaríamos sempre atentos para ‘ver sair o Sol para se dar conta que o dia vai ser bom’ e saberíamos que ‘as palavras só te dizem um pouquinho da verdade, os olhares nunca mentem, falam com sinceridade’. Há 18 anos atendo também por outro nome que não o meu de batismo."2015: Atua em comerciais de TV e trabalha em peças e animações de festas infantis.

Fernanda Souza, a ex-chiquitita Mili (compartilhou o texto de Francis Helena e postou): “A Mili aqui, compartilha do mesmo sentimento.”2015: Prepara-se para a novela A Regra do Jogo e estrela o espetáculo Meu passado não me condena, em que fala sobre sua trajetória.

Aretha Oliveira, a ex-chiquitita Pata: “Dia de nostalgia e comemoração! Coração cheio de amor e alegria!! Não se esqueça de que tudo tudo tudo, é teu, é só querer e que com um sorriso é fácil de viver!!”2015: Se casou no início do ano com o argentino Sebastian. Embora não tenha abandonado o desejo de atuar no Brasil, ela vive em Buenos Aires, na Argentina, onde realiza trabalhos, inclusive com dublagem.

Gisele Frade, a ex-chiquitita Bia: “Completamos 18 anos. Impressionante o carinho que as pessoas têm com esse trabalho. Depois de tanto tempo sempre sou reconhecida como chiquitita. E quer saber? Eu tenho orgulho! Viva!”2015: Se apresenta como DJ da festa Grooveria, em São Paulo, e dedica-se à maternidade. Ela, que já é mãe de Lolita Flor e Sophia Luz, está grávida pela terceira vez.

Giselle Medeiros, a ex-chiquitita Dani: “O tempo jamais apagará o que esse trabalho representou na minha vida!”2015: Atua no espetáculo infantil A Bela Adormecida – Uma ópera rock.

Pierre Bittencourt, o ex-chiquitito Mosca: “18 anos... Essa 'chiquitita' já é maior de idade... Muito grato por ter vivido tantos momentos incríveis com cada um que fez parte desse projeto! Parabéns, Chiquititas, e obrigado!”2015: Faz participações no humorístico A Praça é Nossa, do SBT.

Felipe Chammas, o ex-chiquitito Rafa: “Obrigado a Deus por fazer parte disto e aos amigos. Irmãos, todos que participaram do elenco e produção e aos fãs – sem vocês não seria possível e nem teria se realizado”2015: É comissário de bordo de uma companhia aérea.

Jander Veeck, o ex-chiquitito Zeca: “Sorria, no dia 28 de julho de 1997, começava um futuro, que hoje já é passado, mas que graças a esse passado, hoje você pode dizer que teve a melhor infância de todos os tempos! Porque tudo se transformou com magia!”2015: Dedica-se à carreira musical e é sócio do Estúdio Chadam 606, em Porto Alegre.

Sthefany Brito, a ex-chiquitita Hanelore: "Um dia atrasada, mas só pra registrar toda minha gratidão a essa época tão linda e mágica na minha vida! #chiquititas18anos".

2015: É atriz da Rede Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES