Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Festival de Berlim 2021 será presencial e com mudanças

A 71ª edição da Berlinale acontece entre 11 e 21 de fevereiro de 2021.

Festival de Berlim 2021 será presencial e com mudanças
Festival | Adorocinema
Compartilhe

Por Amanda Brandão

Adorocinema

O ano de 2020 foi, no mínimo, diferenciado para os festivais e universo de cinema por conta da pandemia do Coronavírus. Mas, parece que em 2021 as coisas podem voltar ao normal. A organização do Festival Internacional de Berlim anunciou que a edição do próximo ano será presencial.

Veja também

ver mais de "Berlim"

Além disso, o Festival de Berlim revelou que, pela primeira vez na história do evento, o júri internacional vai premiar as atuações sem dividi-las pelos gêneros dos atores. Em vez de prêmios para o melhor ator e atriz, o Silver Bears será concedido para melhor atuação principal e coadjuvante.

“Acreditamos que não separar os prêmios no campo da atuação de acordo com o gênero representa um sinal para uma consciência mais sensível ao gênero na indústria cinematográfica”, disseram os diretores do festival Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian em um comunicado.

Em 2020, Paula Beer ganhou o prêmio de melhor atriz por Ondine, e o de melhor ator foi para Elio Germano por Hidden Away.

Fetvival de Berlim 2021 será de forma presencial

A 71ª edição, que acontece entre 11 e 21 de fevereiro, será um evento físico, embora um modelo híbrido esteja planejado para o European Film Market, que acontece de 11 a 18 de fevereiro em Berlim.

Comentando a decisão de realizar um evento físico, os organizadores do festival afirmam: “Os festivais e as feiras são locais de encontro e comunicação. Isso se aplica tanto ao público quanto à indústria. Vemos uma característica importante e única dos festivais em sua relação dinâmica com o público. Em tempos de pandemia, tornou-se ainda mais claro que ainda precisamos de espaços de experiência analógicos no reino cultural”.

O festival também anunciou segunda-feira que a seção Generation exibirá apenas longas-metragens com duração de pelo menos 60 minutos - e nenhum curta-metragem.

Todos os detalhes sobre as mudanças na estrutura e programação do festival, incluindo o número de filmes convidados, serão decididos “pela administração do festival nas próximas semanas”, disse o comunicado. As inscrições para filmes começam no dia 1º de setembro, quando o regulamento será divulgado no site do festival.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar