Festival de Direitos Humanos tem Sebastião Salgado e Chico Cesar

A abertura acontece no dia 7 (domingo), às 19h, com apresentação do músico Chico César

Chico César | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Catarina Guarani, aldeias quilombolas

O 1º dh fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos ocorre no período de 7 a 14 de Março, de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais. 

A programação reúne filmes, performances musicais e debates de  diversas temáticas ligadas aos Direitos Humanos com apresentações musicais exclusivas de nomes como Chico César, Tássia Reis, coletivo Baile em Chernobyl e Kunumi MC. Um ciclo de debates reúne personalidades como o fotógrafo Sebastião Salgado, a romancista Conceição Evaristo, o escritor Ailton Krenak, a cineasta Tata Amaral e o documentarista chileno Patrício Guzmán.

Estão programados 11 longas-metragens recentes, com destaque para a estreia de “Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres”, de Alberto Alvares e Cristina Flória; e os títulos inéditos comercialmente no Brasil, como “A Cordilheira dos Sonhos”, de Patrício Guzmán,“Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, “Para Onde Voam as Feiticeiras, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, e “Selvagem” de Diego da Costa + exibições de 26 curtas.

A abertura acontece no dia 7/03 (domingo), às 19h00, com  apresentação do músico Chico César, seguida de exibições de filmes (programação completa no final do release).

No Dia Internacional da Mulher, 08/03, o festival promove uma programação especial com exibições de filmes, que inclui a estreia do filme “Kunhangue Arandu - A Sabedoria das Mulheres”, a partir das 15h + debate, às 17h com o tema "Mulheres e resistência: narrativas para romper silêncios”, com Conceição Evaristo, Maria Clara Araújo e mediação de  Semayat Oliveira +  show de Tássia Reis, às 19h. É possível uma nota?

No dia 13/03, sábado, às 17h, acontece o debate  "Somos a terra: os direitos da natureza e o futuro da humanidade", com Ailton Krenak, Sebastião Salgado, e mediação de Ana Toni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES