Festival de Inverno de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak

O evento acontece entre os dias 20 a 23 de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak. Todas as autoridades dos órgãos envolvidos estavam presentes na solenidade, que contou com a presença do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, secretária estadual de cultura, Bid Lima, e o governador do Estado, Wellington Dias. O evento acontece entre os dias 20 a 23 de junho.

A secretária Bid Lima, apresentou toda a programação musical do evento, e destacou que a cada ano mais artistas manifestam o desejo que estar em Pedro II. “Esse é um festival que celebra nossa cultura e nossos artistas também. A cada ano nós percebemos o interesse dos artistas em participar. Pisar naquele palco que é uma vitrine de talentos”, conta.

Entre as atrações deste ano estão Adriana Calcanhotto e Toni Garrido sobem ao palco na primeira noite do festival. O maranhense Zeca Baleiro se apresenta no dia 21. Já o trio Melim, que arrasta multidões por onde passa, se apresenta no dia 22, dividindo o palco com o consagrado Biquini Cavadão. Paulo Ricardo encerra o festival no dia 23 com um repertório que marcou gerações.

O Festival de Pedro II é um dos 32 eventos realizados pelo Governo do Estado todos os anos e que movimentam as diferentes regiões do Piauí. “O objetivo é que, em cada território, a gente tenha as condições de, através da cultura, do turismo, da gastronomia, ou seja, de momentos de lazer, mostrar o Piauí para o mundo. Não se trata só de festa. Cada um dos festivais que realizamos, desde exposições agropecuárias à Ópera da Serra da Capivara, passando pelo Festival de Pedro II, tem esse objetivo de mostrar as potencialidades do Piauí em cada região”, afirmou o governador Wellington Dias.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade, através do artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. “Estamos todos ansiosos e felizes com mais uma edição. A Secretaria de Turismo (Setur) tem se preocupado em coordenar e alinhar com os demais órgãos do Estado para que tudo ocorra tranquilamente”, disse a diretora de marketing da Setur, Thays Paiva, acrescentando ainda que representantes da setur estarão na cidade durante os dias de Festival, repassando informações turísticas do local e demais municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES