Festival Nacional de Teatro reúne 7 companhias em Floriano

São sete espetáculos que serão exibidos no festival, sendo um por dia

Grupo K'os Coletivo, do Ceará, com o espetáculo La Moringa. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Festival Nacional de Teatro do Piauí começou na segunda-feira, 24, e segue até domingo, 30, com a participação de 7 companhias de teatro. O evento é realizado em Floriano no formato on-line pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro e do Teatro Cidade Cenográfica, com patrocínio da Lei de emergência cultural Aldir Blanc, dos prêmios Maria da Inglaterra e Afrânio Castelo Branco, do Sistema de Incentivo Estadual a Cultura/SIEC, Equatorial, do Governo do estado do Piauí e da Secretaria de cultura do estado do Piauí.

Festival de teatro reúne 7 grupos 

O festival é transmitido pelo canal do YouTube UFOPIAUI (https://youtube.com/c/UFOPIAUI), sempre às 20h e conta com apresentações de espetáculos dos gêneros comédia, drama e monólogo e conta com a presença dos grupos Piauí, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará.

Grupo K'os Coletivo, do Ceará, com o espetáculo La Moringa. 

A arte de expressar dramaticamente ações ou palavras em um espetáculo está em foco no Festival que chega à sua nona edição. 

“Este ano teremos 7 espetáculos na nossa programação, que segue até o domingo, sendo assim, um espetáculo por dia. Assim como outras áreas, nós do teatro estamos nos adaptando a esse novo normal, pensando na saúde coletiva e na não propagação do vírus. A expectativa é ter um festival incrível, como sempre temos, mas dessa vez em um formato diferente e totalmente on-line” afirma César Crispim, produtor do evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES