FestLuso 2022 reúne três países africanos no palco nesta quinta

O festival este ano reúne sete países falantes da língua portuguesa com a novidade de uma peça da Argentina

Espetáculo piauiense é uma das atrações desta quinta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O FestLuso 2022 traz nesta quinta-feira (25) três espetáculos do Piauí e uma peça que une três artistas africanos. De Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde. 

O festival este ano reúne sete países falantes da língua portuguesa com a novidade de uma peça da Argentina, país de língua latina. Lembrando que a programação desta quinta-feira tem início às 9h30, com “Rodas de Conversas: Relatos e Processos”, na sala Metara, do Luxor Hotel. 

Virgens a deriva é um espetáculo local e é uma das atrações do Festluso - Divulgação

Oficina de produção

Depois, das 15h às 17h, acontece a “Oficina de Produção”, no auditório Maestro Reginaldo Carvalho – Escola de Música de Teresina. Às 19 horas, será encenada a peça “Encontro de Estórias”, no Teatro Municipal João Paulo II e logo depois, às 21 horas, a peça “Virgens à Deriva”, do grupo COTJOC, em coprodução com o Grupo Harém de Teatro, no Teatro Estação (Espaço Cultural Trilhos).

“Encontro de Estórias” é um diálogo performático entre atores provenientes da África lusófona, Klemente Tsamba (Moçambique), Adriano Reis Express (Cabo Verde) e Atcho Express (Guiné-Bissau) que, recorrendo ao universo dos contos tradicionais de seus países de origem, se metamorfoseiam em matéria-prima flexível, na busca de novos paradigmas sobre o papel da oralidade na era contemporânea.

Espetáculo dão continuidade a programção do Festluso - Divulgação

Festival

O espetáculo “Virgens à Deriva”, do Grupo COTJOC, de Teresina,  é a travessia de destinos já entrelaçados desde sempre, vidas marcadas por um interesse comum, a liberdade de almas. 

A 12ª edição do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) 2022 segue até dia 28 de agosto, com vasta programação.

As apresentações serão gratuitas e o uso de máscara será obrigatório.  O FestLuso 2022 tem realização do Grupo Harém de Teatro; patrocínio da Equatorial Energia, por meio do SIEC; Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – SECULT – Governo do Estado do Piauí e Piauí 200. Apoio Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves – FMC e Prefeitura Municipal de Teresina. Produção: Navilouca Produções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES