Festluso começa dia 22 com várias atrações e exigirá cartão de vacinação

O público presencial será limitado e terá que apresentar cartão de vacinação, uso obrigatório de máscara facial e uso de álcool em gel

Festluso começa dia 22 com várias atrações e exigirá cartão de vacinação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma pausa de um ano, devido à pandemia, o Festival de Teatro Lusófono (Festluso) 2021 volta a ser realizado em Teresina, reunindo a cultura, tradições e saberes de artistas de países que falam a língua portuguesa. O evento será realizado de 22 a 28 de novembro, com várias atrações, entre apresentações de grupos artísticos e oficinas que serão concentradas no Espaço Cultural Trilhos e no Theatro 4 de Setembro. O público presencial será limitado e terá que apresentar cartão de vacinação, uso obrigatório de máscara facial e uso de álcool em gel. O evento tem realização do Grupo Harém de Teatro, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí por meio do  Sistema de Incentivo à Cultura (Siec) e Equatorial Piauí. 

Devido à impossibilidade de alguns países conseguirem ter entrada no país, o evento terá, pela primeira vez, transmissões ao vivo e online, além das apresentações presenciais. A direção do Festluso confirmou a participação de artistas de Portugal, Moçambique e de estados como Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e Ceará.

O evento é gratuito e será aberto oficialmente no palco central do Espaço Cultural Trilhos, no próximo dia 22, às 19 horas. Em seguida, às 19h30, acontece a primeira apresentação do grupo de Salvador Vilavox, com a apresentação da peça “Medeia Negra”. Às 21 horas, a noite será encerrada com o grupo musical de Teresina Bia e os Becks – Universo Quenga.

No dia 23, o evento tem a apresentação teatral solo com Klemente Tsamba, de Moçambique/Portugal, com “DIZCONTOS, contos sobre migração, às 19 horas, no Trilhos.

No dia 24, o ator Chico Díaz apresenta a peça “A lua vem da Ásia”, às 19 horas, no Teatro 4 de Setembro. Às 21 horas, o show Narcoliricista, com João Lucas, no Espaço Trilhos.

No dia 25, a programação segue com a peça “Abrigo São Loucas II – a Quarentena”, do Grupo Harém, às 19 horas no Trilhos.

No dia 26, apresenta-se o grupo Coletivo de Arte, Pesquisa, Movimentos, Gerações e Ancest ralidades – CAPEMGA, com o espetáculo “Pejorativo”.

No dia 27, direto de Portugal, o grupo Folha de Medonho – Loulé apresenta o espetáculo “Chama Mãe ao Coração – Diálogos do corpo e da palavra”. Em seguida, no palco do Espaço Trilhos, a apresentação de “CorpoCatimbó”, com Zé Viana Júnior e Pai Mesquita de Ogum, do Ceará. Às 20h30, fechando o penúltimo dia do evento, espaço para a literatura e poesia piauienses com poetas do projeto “O Poeta e Sua Hora”, produzido e dirigido por Soraya Guimarães e Arimatan Martins.

A programação do dia 28 terá o espetáculo “O Quarto”, com transmissão ao vivo direto de Moçambique, com o grupo Maputo. O evento se despede com o grupo cearense Pavilhão da Magnólia com a apresentação “Há uma festa sem começo que não termina com o fim”.

O Festluso 2021 tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Siec e Equatorial Piauí; apoio República Portuguesa – Cultura e Dg’Artes; produção: Navilouca Produções e realização: Grupo Harém de Teatro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES