Filha de Roberto Justus fatura com grife e diz que é por vocação

Fabiana Justus é dona da Pop Up Store, marca queridinha de famosas que tem seis lojas em São Paulo e vende para mais de 100 multimarcas.

Quando tira férias, a empresária gosta de viajar para ter nova ideias. | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela abriu a primeira loja há três anos. Foi com investimento do pai, Roberto Justus, que Fabiana, 26, deu o pontapé na Pop Up Store, marca que já conta com seis lojas em São Paulo e se prepara para abrir mais duas, em Ribeirão Preto e Recife, além de vender em mais de 100 multimarcas Brasil afora e já ter 10% de suas vendas através do e-commerce.

?Não me considero tão bem-sucedida. Ainda tenho muita coisa para aprender. Comecei a trabalhar muito cedo, aprendi a lidar com o mundo dos negócios por realmente ter uma vocação para isso. Acho que não é uma questão de idade, mas de talento, cada um tem o seu?, diz ela, que admite ter tido muitas portas abertas por conta do sobrenome. ?É claro que isso ajuda. Mas, ao mesmo tempo, a cobrança é maior?, avalia.

?Agradeço todos os dias por ter nascido em uma família de batalhadores, que conseguiu conquistar sucesso nos negócios e, consequentemente, nos proporcionar uma vida confortável. Mas tenho certeza que o meu sucesso é fruto de muito trabalho e esforço. Até porque, abdico de muitas coisas no meu dia a dia por conta do meu negócio. Muitas vezes trabalho sábado e domingo, não posso viajar em determinadas épocas que gostaria e tenho plena consciência das minhas responsabilidades?.

Marca é queridinha de famosas

Agora que o negócio engrenou, Justus não anda dando tanto pitaco nos negócios da filha. Mas Fabiana volta e meia recorre ao pai para pedir conselhos antes de tomar decisões. ?Sempre há novos desafios, decisões importantes a serem tomadas, e meu pai nos ajuda muito com isso?.

Ela não conta de quanto foi o investimento inicial nem quanto lucrou no último ano ? ?essas informações são confidenciais da empresa? -, mas comemora o sucesso da grife, que caiu nas graças de famosas como Thaila Ayala, Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato, entre outras. As celebridades ? muitas amigas de Fabiana, é claro -, acabam fazendo o maior marketing para a marca.

?Ficamos muito felizes com isso. Muitas vezes, descobrimos que temos uma famosa como cliente, e daí é claro que a presenteamos com algumas coisas porque para nós é superimportante tê-la usando a marca?, diz a empresária, que vende peças de R$ 59 (uma blusa básica) a R$ 1.399 (a peça mais cara da loja atualmente, um vestido bordado a mão).

Workaholic

Além da parte financeira, Fabiana participa do processo criativo junto com a equipe de estilo. A tática é encher as lojas de peças novas toda semana. ?Nossas clientes sentem vontade de voltar sempre, para ver o que tem de novo".

Para que tudo dê certo, Fabiana comanda com pulso firme, e define-se como workaholic. ?Tendo o meu próprio negócio, continuo pensando nele não importa onde eu estiver?, diz ela, que chega a sair do escritório quase dez da noite.

Quando tira férias, a empresária gosta de viajar para ter nova ideias. ?Gosto de ver o comportamento das pessoas nas ruas, o que estão vestindo, o que gostam de fazer?, conta. Fora do país, ela gosta de comprar em lojas como All Saints, Urban Outfitters, Top Shop e Zara. E garante que não gasta muito em roupas. "Gosto de ir a lojas mais em conta e fazer a festa com roupas mais baratas. Até porque, sei que na próxima coleção vou querer comprar mais coisas, então não vale a pena investir muito alto nas peças?.

O que Fabiana mais compra é calça skinny. ?Tenho todos os estilos: jeans, coloridas, rasgadas, de malha, de couro ecológico... Enfim, adoro mesmo!",comenta. "E o que não entra no meu guarda-roupa de jeito nenhum é pele verdadeira de animais, como casacos de pele ou coletes?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES