Filho do empresário Eike Batista vira ídolo nas redes sociais

Aos 15 anos Olin Batista, filho do oitavo homem mais rico do mundo, ganha status de galã

Olin passeia com a mãe, Luma de Oliveira, em um shopping carioca | AgNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Peido moeda e cago nota de cem?. É com muito bom humor e sarcasmo que Olin Batista, 15 anos, filho do empresário Eike Batista e da modelo Luma de Oliveira, responde as provocações por seu pai ser o oitavo homem mais rico do mundo ? dados da revista americana "Forbes".

Com a mesma ironia, o menino comenta detalhes do seu dia a dia, exagera escrevendo que andaria com mais de 12 seguranças quando vai a uma festa e conta que seu cartão de crédito não tem limite. As informações são divulgadas pelo próprio Olin regularmente em seu perfil em uma rede social, o Formspring (site de relacionamentos que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas).

Filho caçula e, por enquanto, herdeiro menos conhecido de Eike, o rapaz parece exercer o mesmo fascínio que o irmão, Thor, de 20 anos. Olin não dá entrevistas e nem aparece em matérias divulgando novos projetos, entretanto, aos poucos, sai da sombra do pai e do irmão. Enquanto o primogênito começa a enveredar pelo universo dos negócios ao se tornar sócio do empresário Mário Bulhões na primeira filial carioca da boate Pacha ? o empreendimento faz parte de seu primeiro projeto, a BBX, empresa no ramo de entretenimento e turismo ?, Olin já organiza festas particulares e atrai os olhares de curiosos e ?admiradores? que muitas vezes se dizem seus ?fãs?.

?Todo mundo tem seu momento em depressão?

O interesse é compreensível se levarmos em conta que a realidade do adolescente é algo inimaginável para quase toda a população mundial ? de um total de 7 bilhões de pessoas, existem apenas 1.210 bilionários segundo a Forbes. Em seu perfil no Formspring, Olin afirma não ter um único dia em que não receba mensagens. A maioria são comentários sobre sua vida pessoal. E, surpreendentemente, responde a todo tipo de pergunta, inclusive detalhes íntimos como o que sente pela atual namorada, a modelo Jessica Gunter, de 15 anos, e diz até que já teve depressão. As mensagens de Olin e de seus seguidores na rede social reproduzidas nesta reportagem guardam a grafia original com que foram publicadas: ?todoo mundo tem seu momento em depressão , n importa a condição. Claro que uma pessoa com mais condiçao menos chance de se deprimir, mas é inevitavell!?, escreveu Olin.

Também chama a atenção a quantidade de meninas que se declaram para o rapaz. Dependendo da abordagem ele agradece e é até carinhoso com as tietes. Com as mais atiradas, especialmente agora que está namorando, corta ou retruca com um palavrão. A uma das meninas que enviou um post chamando-o de gostoso, devolveu um lacônico ?piranha?. A namorada, Jessica, gostou da resposta e postou uma carinha sorrindo na resposta, o que corresponde no Formspring ao ?curti? do Facebook. Os dois começaram a namorar no dia 3 de agosto, informação também postada na rede. Aos usuários que fazem comentários duvidando das intenções de Jessica no relacionamento, é taxativo: ?Eu sei bem com quem tô namorando?. Olin agradece aos inúmeros elogios que recebe e garante que os comentários positivos são muito importantes para ele.

É também através da rede social que ele decide quem pode ou não estar na lista das festas privadas que organiza. Os eventos, que ele chama de ?socis?, comportam entre 400 e 1000 pessoas e acontecem, algumas vezes, em sua casa, no Jardim Botânico, onde mora com a mãe, outras na Marina da Glória ou ainda no barco do pai, o Pink Fleet. Para entrar, se não for amigo do herdeiro de Eike, precisa ser mulher. E bonita. Pelo menos de acordo com o critério do garoto, que pede para as interessadas enviarem fotos ou o link de seus perfis em redes sociais para avaliar cada caso individualmente.

Envergonhadas, algumas delas pedem que ele não responda nada caso não aprove o físico da ?candidata? temendo serem rejeitadas por Olin publicamente. Questionado por uma das ?súditas? que gostaria de conhecê-lo se no próximo evento também ficaria em um local ?separado das outras pessoas? em sua própria festa, comenta: ?ficar afastado voce diz pq eu ficava no camarote ne.. !! ahaha vou sim.. pq festa grande assim num e muito bom eu ficar na muvucaa naoo !.. montei um camarote pra min sim ! mas isso nao impedee nada poxaa ?. Na maioria dos posts o rapaz responde a todos com educação e parece não esquentar a cabeça mesmo quando o assunto gira em torno de interesseiros. Ele afirma perceber quando quem se aproxima é apenas um ?puxa-saco?.

?Grande a qualquer custo?

Através das respostas com relação à curiosidade geral sobre seu dia a dia é possível conhecer até os hábitos mais simples do garoto, como estudar de manhã (ele tem aulas com um professor particular em casa), e malhar em sua academia particular por volta das 17h30 - segundo ele seu objetivo é ?Ficar grandee a qualquer custoo !?. Nos últimos nove meses de postagem Olin conta, entre muitas outras coisas, que não liga para futebol, sua marca preferida é Armani, não curte praia, já sonhou ser um menino ?normal?, prefere mulheres mais velhas (de 15 a 30 anos), loiras e altas.

Sua festa de aniversário de 15 anos custou mais de R$ 100 mil e ele garante que o pai desmarca compromissos se preciso para poder ficar com ele e o irmão. Diz que uma série de garotas afirmam ter ficado com ele só para aparecer, que Eike é o melhor pai do mundo e ele estaria ciente de que o filho mantém este perfil no Formspring. O adolescente malha há dois anos, calça 43 e revelou que sua segurança precisou ser reforçada quando houve a invasão do Complexo do Alemão pelas forças nacionais, em novembro do ano passado, episódio que mobilizou o Rio de Janeiro.

Festeiro, desde que começou a namorar Jessica o rapaz parece ter desacelerado um pouco o ritmo de suas "socis". Não raro algum amigo pergunta pela internet quando será o próximo evento, mas ele diz que por enquanto não tem nada programado. Às garotas que quiserem tentar a sorte para chegar perto de Olin, e que estejam dispostas a enfrentar seus seguranças e os limites de seu camarote, resta apenas esperar. E acompanhar o Formspring.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES